94 - Pedi permissão

"TARDE?

Minha fisioterapeuta Leila, que é alucinada por bichinhos, é a única pessoa que conheço que tem gambás de estimação, me pergunta: _ "Queria fazer veterinária, é minha grande paixão. Você acha que é tarde? Quando me formar já estarei velha!"

O que é ser velho, é a primeira pergunta que temos que nos fazer. Fiz sessenta anos. Sou velha? Não me sinto velha, mas sim , pareço uma valise antiga cheia de selos dos lugares por onde passei. Reinvento a vida todos os dias e estou sempre aberta para viver coisas novas. Minha pele é o pergaminho onde o tempo vai rabiscando a minha história, os meus poemas. O pergaminho fica cada vez mais fino e as histórias cada vez mais densas. Agora voltei a estudar inglês e vou para a Irlanda em setembro fazer um curso de imersão por duas semanas.Depois voltarei a estudar italiano. Quero ter quatro linguas bem afiadas para poder ler no original. Estou velha para aprender novas linguas? Claro que não. Há que aprender coisas novas até o final da vida. Se vivemos a vida como uma grande e surpreendente aventura nunca é tarde para nada.Talvez Leila comece a estudar veterninária."

- Roseana Murray em seu blog em 21 de abril de 2011-

-Leio diariamente o bolg dessa poeta,que admiro tanto.Essa fala me tocou diretamente: vou fazer 62 anos.Sou velha? Refletindo ,encontrei em suas palavras ,um pouco da minha história.E da minha esperança: estou sempre renascendo,a cada manhã.E aberta à aprendizagem.

Maria Neusa em abril de 2011

maria neusa
Enviado por maria neusa em 29/04/2011
Código do texto: T2937942
Classificação de conteúdo: seguro