Reflexão de Uma Vida.

Vivo pensando nos caminhos que a vida nos impõe, nas alternativas que temos de transpor todas as barreiras que nos são colocadas no decorrer da vida. Penso todos os dias como seria viver sem um teste que nos coloque no limite de nossa capacidade, fico pensando no quão chato seria nossa vida sem uma dificuldade mínima para nos deixar ocupados e com vontade de superar aquele desafio.

É a vida apesar de muitas vezes sofrida, nos prega uma lição de moral todos os dias, pois nosso Criador pensou em tudo antes de nos mandar pra cá, Ele pensou em cada um de nós de uma forma em particular, Ele nos deu uma forma diferente de enfrentar cada desafio, porém Ele não nos deixou uma coisa na qual não pudéssemos transpor, apesar de que muitas vezes as provas parecem difíceis e muitas vezes nos consideramos incapazes de superá-las. Mas tudo o que nos é imposto é porque somos capazes de vencer todos os desafios.

A vida é uma surpresa atrás da outra, é isso que nos motiva, que nos fortalece. Desafios é sempre bom para nos trazer mais experiência, para nos deixar mais preparados para outras provas futuras. Existem pessoas que muitas vezes preferem viver em um mar de ilusões, cercadas em seu próprio mundo, que não estão preparadas para viver a vida do jeito que é para viver, pessoas que nunca experimentaram o sabor de uma vitória conquistada com suas próprias mãos. Pessoas que se dão ao luxo de deixar que outras pessoas decidam o que lhes é melhor. Sinto pena de pessoas assim, pois dessa forma elas nunca saberão o que fazer quando tiverem de enfrentar o grande desafio de sua vida, é por conta disso que existem muitas pessoas perdidas em seus próprios caminhos, elas foram tão mimadas e protegidas que agora se encontram desprotegidas e ninguém poderá fazer nada para ajudar.

Um dia, por mais que ele demore, mais ele sempre chega, temos que mostrar a que viemos de verdade. Nesse dia mostramos nossa verdadeira cor, e por mais que tentemos fugir não adiantará, seremos encontrados e colocados em prova. Conta-se uma história de um homem que carregava uma cruz muito grande, e quando ele olhava para o lado e via outras pessoas passando por ele, também carregando uma cruz, pareciam estar carregando uma cruz bem menor que a dele; então decidido a diminuir o tamanho de sua cruz para facilitar um pouco mais sua jornada ele começou a cortar pedaços dela, pois ele pensava que não precisaria de uma cruz tão grande como aquela. Os dias passaram e cada vez que uma pessoa passava por ele com uma cruz aparentemente menor ele cortava mais um pedaço da sua, até que um dia todos eles chegaram a um abismo muito grande, e a única forma de transpor aquele abismo de um lado para o outro era utilizando a cruz que cada um deles carregava, nesse momento em uma alto reflexão ele começou a se dar conta de que precisaria de cada pedaço que havia cortado de sua cruz. Todas as pessoas que passaram por ele, e que ele pensou ter uma cruz menor que a dele, na verdade tinham todos o mesmo tamanho de cruz, o tamanho perfeito para fazer uma ponte até ao outro lado do grande precipício, todos conseguiram passar, mas nosso grande amigo... Ficou a deriva, pois quando ele jogou fora o que aparentemente lhe atrapalhava, jogou fora a única chance de salvá-lo daquela encruzilhada.

É amigos, a vida é assim mesmo. O que não podemos fazer é deixar enfrentar com honra cada desafio que nos for imposto, não importa o que aconteça, temos de enfrentar nossas provas sem medo de errar, pois com o erro ganhamos sabedoria para vencer o mesmo desafio no dia seguinte. O que precisamos evitar é repetir o mesmo erro diversas vezes, tirando isso a vida será perfeita.

Lucas de Oliveira
Enviado por Lucas de Oliveira em 22/04/2011
Código do texto: T2924974
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.