AMAR IMPLICA TER EMPATIA ...

Em meu achômetro, essa vida tem um QUÊ de desconforto.

Mesmo quando tudo está bem, somos conscientes da possibilidade de desarmonia... PIOR: Possibilidade real de esbarrarmos na falta de empatia...

Conforme o Aurélio, EMPATIA significa a tendência para sentir o que sentiria, se estivesse em situação vivida por outra pessoa.

Parece contraditório, MAS, ao mesmo tempo em que se fala muito sobre amor (e sua importância), a vida prática demonstra que a coisa mais comum entre pessoas é o crescimento da ANTIPATIA...

Conforme o Aurélio, ANTIPATIA significa: Sentimento de repulsa espontânea; aversão.

Ou seja: Enquanto se fala muito que é preciso amar; Na prática diária, é possível observar que o ser humano tem regado as relações humanas à imposição de condições, limitações ou coisas parecidas... MESMO quando se trata de AMOR como sentimento entre duas pessoas do sexo oposto...

Qualquer dúvida sobre isso, quando se analisa a letra das canções ou poesias, é possível compreender um sentimento egoísta em que, alguém busca desesperadamente que a outra pessoa lhe faça feliz (?!)...

Até aí, aparentemente nada demais... CONTUDO, o caos social indica exatamente que o modelo social em vigência está falido e, não é mais possível adotá–lo em nossa vida...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/04/2011
Código do texto: T2903523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.