PÁSCOA, FELIZ MUDANÇA!


Este período da Páscoa lembra-nos que não há morte e, sim transformação, pois celebra-se o renascimento, a ressurreição.
A palavra ressurreição indica o ato ou efeito de ressurgir, e o período da Páscoa dever ser visto como uma oportunidade de as pessoas reavaliarem alguns aspectos de suas vidas para "ressuscitar" com mudanças.
Páscoa é passagem. Nossas vidas estão relacionadas a vários ritos de passagem, isto é, a rituais que provocam registros moleculares, como por exemplo, festa de debutante, formatura, casamento, etc, que marcam uma mudança. Nós podemos verificar os pontos que queremos melhorar e aproveitar este período para fazer ressurgir outra pessoa em cada um de nós. Nossa missão na vida é nos aperfeiçoarmos como gente e como profissionais.
Este é o período propício para efetuar mudanças, mais do que o final do ano, por isso mesmo destaca-se o ovo de Páscoa, porque o ovo simboliza a fertilidade e por aí se relembra o grande número de oportunidades que existem para melhorar.
A cor deste período é o roxo (violeta, lilás), pois ela é uma mistura de vermelho e azul. Enquanto o vermelho queima energias, o azul as recompõe, simbolizando a transformação para melhor. A pedra que caracteriza a mudança é a ametista cuja cor é lilás. A palavra ametista vem do grego a, "não" e methyein, "não se embriagar", daí a idéia de purificação pela transformação.
A única coisa constante em novas vidas é a mudança. Aprender é mudar. Cada vez que aprendemos alguma coisa, há uma mudança em nós e o melhor dos aprendizados é aprender a ser feliz.

Desejo à você, feliz Páscoa, feliz mudança! 


                    ~~0~~

(*) Texto readaptado de uma mensagem recebida em 2009. Autoria parcial.