VOCÊ É REALMENTE FELIZ?

Quando se é feliz fazemos coisas para que todos sintam a mesma felicidade que nós sentimos. Tratamos super bem até quem nem conhecemos direito, damos atenção a quem precisa, nos preocupamos com o outro sem esperar nada em troca. Essas são algumas atitudes tomadas pelos que são realmente felizes.

Quando se é infeliz fazemos coisas para que ninguém se sinta feliz.

Menosprezamos trabalhos bem feitos, xingamos quem deveria ser bem tratado (amigos, namorada(o), esposa/marido), tratamos com indiferença aqueles que precisam de nossa ajuda, falamos mal dos outros...

Infelizmente essas são algumas atitudes tomadas pelos infelizes.

E quando não sabemos se somos realmente felizes ou infelizes, não fazemos exatamente nada, ficamos estáticos diante das situações e nem damos nossa opinião nas coisas que exercem influencia na nossa vida. Deixamos a vida nos levar, deixamos as oportunidades passarem e deixamos as coisas acontecerem de acordo com a vontade alheia.

Talvez isso aconteça por nós não pararmos pra pensar de onde vem essa nossa felicidade ou infelicidade, muitas vezes a resposta está bem diante de nós, mais não enxergamos ou fingimos não enxergar por comodismo, medo de parecer diferente ou até preguiça.

Algumas pessoas passam anos com problemas que poderiam ser resolvidos com apenas algumas atitudes, muitos perdem oportunidades de mudar todo o destino de suas vidas, alguns vivem reprimindo as verdadeiras vontades por medo de sofrerem discriminações e outros perdem a vida toda batendo na mesma tecla sem obter resultados satisfatórios.

Devemos refletir, pensar na vida que levamos e procurarmos ter a certeza de que é isso que nós realmente queremos, não tenhamos medo de arriscar, não tenhamos medo de ser quem realmente somos ou de fazer o que realmente gostamos.

Cada segundo que passamos tendo medo, é um segundo de uma possível felicidade que deixamos de viver.

Então vivamos!

Felicidade a todos.