Desvaneios Do Dia

Eu tenho muitas perguntas, muitas idéias, muitas coisas. Enquanto eu penso na vida tenho (uma das poucas) certezas que ela é bipolar. Na loucura que é sentir-se nesse eterno mistério sem direção, ou sem respostas mais palpáveis, ela consegue ter uma beleza pelo mesmo motivo – nos deixa hipnotizados. Talvez por essa mesma falta de direção ou da dúvida cruel do “ para que viermos? “ todo ser humano precisa de um propósito de vida. Como um farol pessoal ou motor de trabalho todos nós criamos metas. Daí vem meu questionamento: os índios, os primatas queriam o que? Bom, eles não tinham muito que pensar, sem desmerecimento, mas com certeza, no mínimo, eles têm algo em comum: questão de sobrevivência. Para nós seres modernos a questão de sobrevivência é trabalhar para poder comprar a comida e outras necessidades.

Eu diria mais, nós lutamos para sobreviver ao sistema. E cá para nós isso basta? Seres de carne e sentimentos? Claro que não. Não sei se todo mundo tem sonhos aqueles que estão debaixo da pele - grudado na alma. Só sei que não dói você se esforçar um pouco para tentar escrever sua própria história na maneira mais doce que você puder alcançar. O medo está na sua cabeça, a vida não morde, mas ela morre, escapa. Não se desespere leitor. Não gosto do terror sensacionalista de muitos textos e pessoas feras por ai estilo “carpe diem “ . Os melhores textos que eu li falava que a felicidade era rápida e não uma situação constante sendo o melhor da vida um homem que nunca cansava se de lutar, aprimorar se, sempre dentro dos seus mundos - o real e o perfeito – o real e o imaginário. Vamos e convenhamos que ganhar sempre é chato. Perder sempre também. Ponto de equilíbrio? É uma coisa interessantíssima, sem balela, mas para isso você precisa experimentar o lúcido e o insano – o poeta e o matemático. O que acordará em você amanhã? Quem você acordou hoje?.

Louise Campos
Enviado por Louise Campos em 29/03/2011
Código do texto: T2878304
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.