Deus e as catástrofes..

Quando o homem se coloca como deus de sua própria vida, ele está dizendo para Deus que não precisa dEle.

Ou, quando diz para Deus não meter-se em sua vida, está dizendo também que sabe muito bem o que é certo ou errado.

Deus então, com muita educação, se põe em lugar e fica assistindo aos desastres que o homem provoca a si mesmo e aos que estão ao seu redor.

Sabe por quê?

Porque o homem é egoísta, mesquinho, materialista, individualista e tantos 'istas' que existem por aí.

Em seu egoísmo e mesquinhez, destrói a natureza, invade os espaços naturais, e nem se dá conta de que está destruindo o que seria dele e do outro.

Com seu excessivo materialismo, só pensa em dinheiro, no quanto vai ganhar para gastar em seguida, constrói máquinas, bombas que que são capazes de destruir uma floresta em segundos.

Com tudo isso se esquecem de algo que faz qualquer um feliz: o AMOR.

O amor, sentimento nobre, capaz de unir nações, capaz de curar feridas, capaz de salvar até uma floresta, porque quando amamos, cuidamos da razão do nosso amor.

E o individualismo, o que dizer dele?

Passamos horas nos meios de transportes coletivos e nem sequer vemos quem está ao nosso lado, andamos solitários em meio à multidão. Nem dentro de casa se vê mais o companheirismo, pois cada um faz o que gosta, vai cada um para o seu canto (ver televisão, ficar na net, ouvindo música, jogando, etc.), mas um encontro familiar está muito distante de se realizar.

Quer catástrofe pior que essa?

As catástrofes da natureza são provocadas pelo próprio homem, e este, covardemente transfere a culpa para DEUS.

A Bíblia diz que Deus criou tudo perfeito, e que Ele mesmo achou sua obra uma maravilha, mas o homem está destruindo dia após dia o que Ele tão primorosamente nos legou.

Deus continua sendo Deus, com ou sem a fé do homem mas, e o homem sem Deus, quem será?

Vale a pena refletirmos sobre quem estamos sendo.

Bethe Rocha
Enviado por Bethe Rocha em 29/03/2011
Reeditado em 29/03/2011
Código do texto: T2877615
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.