Depressão.

Muitos conhecem esta doença apenas pelo nome, outros só por um sintoma, outros só conhecem profundamente porque já teve, assim como eu. As pessoas que não conhecem, muitas vezes julgam os depressivos, como pessoas doentes ou como pessoas que querem apenas chamar atenção, porém quem já teve depressão e conseguiu se curar, seja por ajuda de um psicólogo, por ajuda de um psiquiatra ou ate mesmo por ajuda de medicamentos,sabem que esta doença é considerada grave, pos afeta o cérebro, pois muitas vezes o depressivo, passa a viver uma vida que não era a dele antes da doença.

A depressão trás muita angustia, muita dor no peito, sensação de vazio, sintomas mais graves como falta de ar e crises de ansiedade.

Sabemos que a depressão ocorre por diversos motivos, porém, cada pessoa tem o seu motivo em si, por isso não podemos colocar ou julgar a depressão como uma doença de um único tipo ou apenas um sintoma.

No meu caso particularmente eu creio que nasci com a depressão, e fui desenvolvendo ela por ser uma pessoa muito fechada, muito tímida, não falava com meus pais e nem com meus amigos, dos meus problemas e nem das minhas conquistas.

O que muita gente não sabe é que na maioria dos casos de depressão, começam assim, com pessoas super tímidas e extremamente carentes de afeto.Outras sofrem, com a depressão, depois que começam ser vitimas de preconceitos, em casa, nas escolas, cursos e ate mesmo na faculdade e no trabalho.

Podemos classificar a depressão de um modo geral, como um medo de não se aceitar, por não ter autoconfiança e nem auto-estima pra continuar a viver.

Sabemos que qualquer pessoa que perca isso, perde a vontade de viver, e é ai que começa os suicídios.

A depressão pode muito bem ser curada, quando o depressivo aceita ajuda ou quando a família aceita que a depressão é uma doença grave, porém, quando não se é aceita o depressivo tem a tendência a sempre ficar pior, pois não tem com quem conversar e nem confiar e muitas das vezes a depressão acaba se tornando pior do que no começo, e acaba sendo mortal.