Um Jardim

Era uma vez um homem...

Descobriu que toda vez que contrariado, gerava outros males...

Pensamentos obscuros... Descontentamento, raiva, mágoa, etc.

A exteriorização era reciproca tudo se tornava sem luz em sua volta.

Então olhou ao céu e pediu... Deixa-me comprar um campo Senhor!

Então com seus recursos conseguiu comprar um campo acidentado...

Acontecia que toda vez que contrariado ou desgostoso da vida removia pedras de seu campo... Outras vezes frustado derrubava adubo e removia a terra... E sempre numa condição de irritação plantava roseiras, margaridas, pinheiros, alfazemas, grama, etc.

Muitas vezes revoltado fazia caminhos e brinquedos para crianças se divertirem e converterem aquele desgosto em sorrisos e gargalhadas.

Um dia um garoto perguntou ao seu pai: "Papai qual o nome desta praça" O pai respondeu: Campo do desgosto meu filho... Mas porque este nome para uma linda praça papai como esta com tanto gosto, brinquedos, passáros e borboletas? Não sei meu filho, não sei...

Mas nós sabemos! Transforme seus desgostos em lindas flores, as incompreenções em seguras ârvores... E façamos o nosso jardim interior exteriorizar o rico amor que vence o mundo!

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 16/03/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2851385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.