SIMPATIA OU ANTIPATIA diferentes de EMPATIA ... Parte 5

Como temos olhado outras pessoas?

Existe disposição de olhar nos olhos, aceitando que são diferentes de nós?

Será????????????

Cada vez que analiso o mundo em volta, entendo que o ser humano ainda não entende que é preciso olhar as outras pessoas sem avaliá–las por baixo, como se fôssemos cume da pirâmide social e, elas base da mesma pirâmide (ou como se elas fôssem da ralé)...

No momento quando escrevo o texto, a sociedade (como um todo), encontra–se estupefata com as notícias sobre mais um brutal assassinato de uma criança...

Coisas assim demonstram que estamos distanciados da empatia...

Cá entre nós, se considerarmos apenas os atos de insanidade cometidos nas esquinas da vida, o futuro seria o mais negro possível... CONTUDO, é preciso continuar acreditando ser possível cultivar um futuro menos sombrio, onde o ser humano terá como objetivo maior, buscar ter empatia com o próximo, consciente que estamos no mesmo barco e, o fracasso de uma pessoas enfraquece o conjunto da sociedade da qual faz parte...

DEUS TE ABENÇOE, SEMPRE!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/03/2011
Código do texto: T2826950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.