URGÊNCIA

U R G Ê N C I A

É uma palavra que convivemos no dia a dia em nossa vida, e na qual nos prendemos pelo significado real de prioridade.

É a maneira pequena de viver neste mundo, porque no dia em que partimos deixamos pendentes coisas que verdadeiramente foram urgentes.

Urgência faz com que você deixe de ser mais humano e mais irmão. É quando você não sabe valorizar o tempo que se tem com uma criança; e como criança.

É quando não vemos o nascer do sol, não sentimos seu calor e nem agradecemos a Deus por tão grandioso presente.

Ela não deixa que olhemos esposa, filhos, enfim toda a família e nem deixa que valorizemos tão amoroso tesouro.

Também faz com que não dizemos às pessoas o quanto elas nos são caras e o quanto às amamos.

Muitas vezes não deixa nem que saibamos que somos filhos de Deus, e não damos conta que Ele nos ama; e que quer nos ver sorrindo, muito felizes e cheios de vida.

É quando você deixa a vida passar como um sopro quando estiver velho, não olhe para trás como quem quer voltar e percebe que já não há tempo, porque tudo que fez foi urgente.

Mas esqueceu de viver.

Para mim nada é urgente

No meu dia a dia não existe a palavra URGENTE, vivo cada momento dentro da realidade sem estabelecer prioridades.

Na minha maneira pequena de viver neste mundo, não tenho pressa, porque todo dia tenho coisas que verdadeiramente são tarefas corriqueiras.

Falta-me urgência por ser humano e não máquina.

Valorizo meu tempo com cada ser vivente que convivo, logicamente mais com as crianças e como criança.

Devagar, e com muito amor vejo o sol, do nascente ao poente, e sinto minha pequenez diante de tão grandioso presente.

Olho minha família com vagar e enternecimento; pois adoro minha esposa, meus filhos, meus amigos e consangüíneos; e dou graças por tão grandioso tesouro.

Sempre digo às pessoas, independente de quer que seja que elas são valiosas para mim, e que as amo.

Digo sempre que Deus me leva pela mão, pois sou Seu filho; sei que Ele me ama; e que quer sempre me ver sorrindo, feliz e cheio de vida.

Jamais vou deixar a vida passar como um sopro e quando estiver velho, vou olhar para trás, sorrir e agradecer por ter sido feliz, porque tudo que fiz foi pensando nos meus irmãos.

EU VIVO. VIVA TAMBÉM!

(março/1980)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 02/03/2011
Código do texto: T2823514
Classificação de conteúdo: seguro