PARE DE FUMAR EM 24 HORAS

Parar de fumar é difícil porque geralmente não queremos deixar o cigarro. Gostamos dele e amamos fumar. Entendemos que temos que parar de fumar pelo bem de algo, mas nosso corpo não quer ficar sem o cigarro e o subconsciente não toma uma posição a respeito. Então nossas tentativas são sempre frustradas. Todavia, quando não gostamos de algo, logo conseguimos nos afastar. Mas como não gostar do cigarro? Talvez se aprenda a não gostar, mas nunca antes de o deixar. Muitos, porém, pararão de fumar, mas jamais deixarão de gostar do cigarro. Diante de disto, é preciso arranjar um bom motivo para deixar o cigarro, sem pensar quão duro será encarar o resto da vida sem ele. Tal pensamento sempre trai o fumante em suas tentativas.

Segundo o doutor Vitor Frankel, criador da Terceira Escola Vienense de Pisicoterapia, precisamos de um sentido, uma razão para suportar. No caso, precisamos arranjar uma razão para suportar a angústia de estar sem fumar e encarar tal situação para o resto da vida. Uma sugestão é dedicar o parar de fumar a alguém que se ama muito, comprometendo-se com a pessoa, já que o fumante não valoriza muito sua saúde. Por exemplo: dediquei meu último parar de fumara a Deus, o maior vigilante da minha saúde. Digo último porque parei muitas outras vezes antes. Como dEle não se deve zombar, tive um motivo adicional para cumprir o propósito e tenho para não pôr o cigarro na boca novamente.

Experimente desafiar-se a permanecer sem fumar por vinte e quatro horas, sendo elas marcadas no relógio. Verás como uma pequena vitória pode servir de poderoso estímulo para que alcances outra. Se experimentar, antes de esgotar as vinte e quatro horas faça outro propósito para as próximas vinte e quatro horas, repetindo isto sucessivamente. Após cinco dias a fissura já terá desaparecido quase por completo e o permanecer sem fumar se tornará muito mais fácil. Para incrementar, aproveite e desafie-se a ver quantas vinte e quatro horas podes passar sem cigarro. Só não esqueça de ir renovando o propósito antes de acabarem as vinte e quatro horas anteriores.

Se quiser, faça também um propósito com Deus (o que funciona muito) ao início das vinte e quatro horas, comprometendo-se com Ele em esforçar-se se Ele o ajudar. Renove a proposição com Deus durante o período quantas vezes quiser, pedindo sempre Sua ajuda. Quando estiver chegando ao fim e você for renovar o propósito, agradeça a Deus pela ajuda e depois refaça o propósito com Ele. Assim é que parei de fumar pela última vez após quinze anos e já não fumo há oito anos.

Se experimentar e tiver sucesso, volte nesta página para dar seu depoimento, ajudando outras pessoas a se decidirem e vencerem em favor da saúde.

Wilson Amaral

Wilson do Amaral Escritor
Enviado por Wilson do Amaral Escritor em 02/11/2006
Código do texto: T280501