A QUEM POSSA INTERESSAR...

Gostaria de contar a quem possa interessar um fato extraordinário que aconteceu nesta ultima sexta-feira, dia 11 de fevereiro do ano corrente, quando estávamos ministrando as aulas da Tendinha Cultural, que funciona numa das salas cedidas gentilmente pela UNEB, através da professora Ivete, como de costume.

Pouco antes das 10h da manhã chega em nosso ambiente escolar o aluno Marcondes, que tem a idade de 12 anos e que fazia as aulas com a sanfona emprestada pelo tio. Acontece que o garoto chegou sem seu acordeom, fato que nunca havia acontecido e que suscitou no velho poeta Ohniram Marinho, o questionamento a respeito disso. O garoto respondeu, tristemente, que seu tio havia vendido o instrumento e por isso ele veio de mãos vazias.

No mesmo instante, num sentimento de tristeza e indignação em relação ao fato, o velho poeta não pôde conter a emoção, inevitável a qualquer coração sensível que presenciasse a cena, pois o menino Marcondes demonstrava a determinação de continuar na escola, mesmo sem o seu instrumento. Lágrimas sinceras verteram do rosto do nosso professor Ohniram que, impossível de se conter, em prantos abandona a sala, de maneira tal que todos os outros alunos o acompanham para demonstrar um singelo e sincero apoio àquele que sempre nos ensinou a estender a mão ao próximo. O próprio garoto disse emocionado ao velho poeta, tocando-lhe carinhosamente seus ombros, que não chorasse, pois Deus daria a ele outro acordeom. Aquela cena ficará para sempre guardada em nossa memória

Enviado por Damião Araújo, ex-aluno e agora educacionista também da Tendinha Cultural.

damiaoaraujo
Enviado por damiaoaraujo em 12/02/2011
Reeditado em 14/02/2011
Código do texto: T2788338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.