OUVI A VOZ

Ouvi ó povos a criança que grita.
Ouvi a voz do jornaleiro que reclama.
Ouvi ó povos a voz do submundo.
Ouvi a voz que emudecida canta
Ou ainda a que embrutecida ama.
Ouvi ó povos a voz do submundo!
A beleza da cadeia alimentar
Sempre reside em se deixar devorar?
Ou nos desconexos aspectos escondidos,
Camuflados gritos em seres vencidos?
Somos a criança que fomos?
Amamos o adulto enrustido na aspereza pueril?
Subnutrido, submerso em submundo...
Ouvi ó povos a voz do submundo!

                                                       ♥♥♥♥♥
 
Subnutrido de beleza, meu cachorro-poema vai farejando poesia em tudo, pois nunca se sabe quanto tesouro andará desperdiçado por aí...
Quanto filhotinho de estrela atirado no lixo!
-- Mário Quintana, pensador.info
 
Nas sociedades organizadas, há uma classe realmente sem interesse: a média, a que está respeitando o código e trapaceando, gritando pelos seus direitos, protestando contra os impostos, a carestia da vida, os desperdícios de dinheiros públicos e tendo medo aos ladrões. Não haveria forças que me fizessem prestar atenção a um homem que tem ordenado, almoça e janta à hora fixa, fala mal da vizinhança, lê os jornais da oposição e protesta contra tudo.
Nas sociedades organizadas interessam apenas: a gente de cima e a canalha. Porque são imprevistos e se parecem pela coragem dos recursos e a ausência de escrúpulos. (Crônicas e frases de Godofredo de Alencar, 1916: 125-126).

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
P.S
Colado em 09/04/2012, só para registrar comentários...
Nada tem a ver com os comentários feitos ao texto acima até esta data...

Eu e Obed de Faria Junior nos tornamos amigos virtuais depois destes comentários e fui leitora assídua dele, até que se afastou do Recanto...Sempre atenta as suas vindas!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Comentários orelha2.gif


28403-mini.jpg
08/02/2011 11:58 - Inezteves
Redimida em minha criancice, acrescento que o tempo é o melhor conselheiro.O valor e o impacto das palavras seria desconhecido se nos calássemos."Ouvi ó povos a voz do submundo!"
14/02/2009 11:12 - Laércio Beckhauser [não autenticado]
Ponto G de aua autoria é mais uma obra de arte que poderá deixar algumas almas em êxtase. Parabéns. www.laerciobeckhauser.com
23560-mini.jpg
05/12/2008 08:24 - Mazé Carvalho
Maravilhosa sua explicação...risos. Como explicar neh? mas pra ajudar um pouquinho esse rapaz...O ponto G é importante, mas,o mais importante é como chegar lá...Bjs
20629-mini.jpg
03/12/2008 23:16 - Nilza Azzi
"Imaginem que alguém tente explicar a um esquimó, que só come peixe cru e nunca deixou o pólo norte, como se parece o sabor de um torresminho. Complicado seria falar do que fosse um suíno e, mais ainda, as diversas variáveis que suas incontáveis partes podem render numa alquimia culinária." Como é que alguém pode achar que isso é machista???
03/12/2008 21:21 - Luana [não autenticado]
A gravura é de sua autoria também? Olha, um conselho: o ouvido é um ponto espetacular. Quando alguém pedir pra que lhe fale ao ouvido, seja criativo, não faça piadas. Verá como tudo fica simples. Um abraço.
34873-mini.jpg
03/12/2008 17:25 - POLYANA AMARAL
Adorei seu texto...leve e simples.O ponto G é logo ali...bem ai...isso! Facil ne?! Cheiros e visite-me.
5120-mini.jpg
03/12/2008 17:03 - Terezinhasouza
Muito estimulante leitura até para quem já acha que conhece todo o território, pois serve para tentar redescobrir novas áreas e aí... bjos
46217-mini.jpg
03/12/2008 16:22 - AnaMarques
Muito divertido e com algumas coisas muito certas. Quanto ao ponto G... quanto mais se tenta encontrar com ansiedade mais ele foge para bem longe... Um abraço.
5175-mini.jpg
03/12/2008 13:57 - HENRICABILIO
Pelos vistos toda a mulher é um interessante abecedário... O melhor mesmo é começar pelo A: Anas, Augustas, Alines, Alices, Albertas... rss. Um abraçooo luso!
16800-mini.jpg
03/12/2008 13:35 - Vany Grizante
Na verdade é um texto, acima e além de machista, muito engraçado! A dúvida a respeito da existência ou não do tal ponto, na minha opinião, só deve servir pra uma coisa entre casais: provocar experimentações. Isso já compensaria toda a polêmica. Beijos!
03/12/2008 00:10 - Obed de Faria Junior [não autenticado]
Epa!!! Peraí! Ambos os gêneros ironizam as características de seus opostos. Quando as mulheres ridicularizam os aspectos masculinos que lhes fogem à compreensão, imaginam que isso seja algo muito natural. Da mesma forma deveria ser em sentido contrário. "Machista" é uma característica de quem menospreza de maneira sistemática o gênero feminino. Certamente, não é meu caso. A crônica visou, tão somente, fazer chiste com um desses mistérios que nós, homens, temos de desvendar sem, contudo, termos a plena noção do que estejamos, de fato, fazendo. O tom debochado e o exagero são características empregadas ao texto para que ele assuma um viés humorístico (quiçá, sem sucesso, ao que parece!). É mais uma admissão de nossa limitação masculina do que qualquer outra coisa. Portanto, machista o texto não é!
27042-mini.jpg
02/12/2008 23:14 - Maria Olimpia Alves de Melo
muito bom Obed. Machista? Talvez um pouquinho. Bem humorado, bem escrito. Gosto de ironias finas.
28403-mini.jpg
02/12/2008 22:52 - Inezteves
Meio machista, mas engraçado...Afinal vou criar um "Prazer Masculino"!
37492-mini.jpg
02/12/2008 22:50 - Helena Chiarello
Que coisa mais gostosa de ler!! Adorei a crônica, a leveza da linguagem, as metáforas, a abordagem inteligente e divertida. Maravilha!! Grande abraço!!
43860-mini.jpg
02/12/2008 22:28 -
rsrsrs..curiosa essa sua crônica..divertida!!!Legal!!
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 08/02/2011
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T2779430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.