Pura Hipocrisia

Cazuza já cantou uma vez..."minha piscina está cheia de ratos, tuas ideias não correspondem ao fatos..." e é absolutamente o que estamos vivendo, numa piscina cheia de ratos aonde as ideias e os pensamentos não correspondem aos fatos às ações.

Estamos cansados de tanta hipocrisia, de tanto falso moralismo, de tanta falta de modéstia. Não é possível que as pessoas achem melhor ser hipócritas do que honestas.

Existem muitas pessoas, muitas pessoas mesmo falando e usando a palavra de Deus sobre amor e compreensão para mostrar aos outros o que devem seguir e fazer. Mas, que infelizmente não as usam em benefício próprio.

Porque é mais fácil julgar? Atirar a pedra. Tomar por base o que a imagem diz. Só conhecemos as pessoas por suas ações e não seus ideais.

A boca fala do que o coração está cheio.

Estamos vivendo num mundo globalizado e cheio de mentiras, hipocrisia, aonde somente o que importa é a imagem externa, dinheiro, fama, status.

Há um belo poema que está no livro "Ágape - Pe. Marcelo Rossi" que diz:

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em

mente que expressem sua opinião...

Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente

queremos dizer.

Fácil é julgar as pessoas que estão sendo expostas pelas

circusntâncias...

Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja

ouvir...

Difícil é ser amigos para todas as horas e dizer a verdade

quando for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre

a mesma...

Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa

irritado...

Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente o

conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...

Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes

impulsivas e ás vezes impetuosas a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...

Difícil é mentir para o nosso coração.

(...)

E é o que realmente está acontecendo com as pessoas. Nada mais importa. A amizade, o diálogo, os bons momentos. Em apenas 2 segundos tudo isso é jogado por terra. Simplismente.

Então pára de jogar pedra. Pára de julgar. Pára de ser preconceituoso. Pára de invejar o que as outras pessoas conseguiram com trabalho e perseverança. Desce do pedestal em que você e só você se colocou e tenta fazer alguma coisa digna por você mesmo.

O mundo não gira em torno do teu umbigo. O mundo não está conspirando contra você, tanto por que as pessoas tem mais o que fazer da vida.

Na vida só anda 1000km quem dá o 1º passo.

Não sou melhor do que ninguém nessa vida. Mas, acho que estamos cansados e,quem sabe, se eu der o 1º passo, você possa dar o 2º passo e assim caminharemos para um mundo mais sincero, justo e amistoso.

Vamos começar??

Boa sorte.

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 05/02/2011
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T2774578
Classificação de conteúdo: seguro