NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL

CONTA À LENDA QUE CERTA MULHER POBRE COM UM CRIANÇA

NO COLO,PASSANDO DIANTE DE UMA CAVERNA ESCUTOU UMA VOZ

MISTERIOSA QUE LÁ DENTRO LHE DIZIA:- " ENTRE E APANHE TUDO O QUE VOCÊ DESEJAR,MAS NÃO ESQUEÇA DO PRINCIPAL LEMBRE-SE PORÉM DE UMA COISA:DEPOIS QUE VOCÊ SAIR,A PORTA SE FECHARÁ PARA SEMPRE.PORTANTO,APROVEITE A OPORTUNIDADE,MAS NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL..."

A MULHER ENTROU NA CAVERNA E ENCONTROU MUITAS RIQUEZAS,FASCINADA PELO OURO E PELAS JÓIAS,PÔS A CRIANÇA NO CHÃO E COMEÇOU A JUNTAR,ANSIOSAMENTE,TUDO O QUE PODIA NO SEU AVENTAL. A VOZ MISTERIOSA FALOU7 NOVAMENTE: "VOCÊ SÓ TEM OITO MINUTOS."

ESGOTADOS OS OITO MINUTOS,A MULHER CARREGADA DE OURO E PEDRAS PRECIOSAS,CORREU PARA FORA DA CAVERNA E A PORTA SE FECHOU...

LEMBROU-SE,ENTÃO,QUE A CRIANÇA FICARA LÁ E A PORTA ESTAVA FECHADA PARA SEMPRE!

A RIQUEZA DUROU POUCO E DESESPERO,SEMPRE.O MESMO ACONTECE,ÀS VEZES,CONOSCO.TEMOS UNS OITENTA ANOS PARA VIVER,NESTE MUNDO,E A VOZ SEMPRE NOS ADVERTE: " NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL!"

E O PRINCIPAL SÃO VALORES ESPIRITUAIS,A ORAÇÃO,A VIGILÂNCIA,A FAMÍLIA,OS AMIGOS,A VIDA,UM FILHO,O AMOR! MAS A GANÂNCIA,A RIQUEZA,OS PRAZERES MATERIAIS NOS FASCINAM TANTO QUE O PRINCIPAL VAI FICANDO SEMPRE DE LADO...

ASSIM,ESGOTAMOS O NOSSO TEMPO AQUI,E DEIXAMOS DE LADO O ESSENCIAL:

" OS TESOUROS DA ALMA" OS TESOUROS QUE TEMOS EM NOSSAS MÃOS!

QUE JAMAIS NOS ESQUECEMOS QUE A VIDA, NESTE MUNDO,PASSA RÁPIDO E QUANDO A PORTA DESTA VIDA SE FECHAR PARA NÓS,DE NADA VALERÃO AS LAMENTAÇÕES.

PORTANTO,QUE JAMAIS NOS ESQUECEMOS DO PRINCIPAL.QUE JAMAIS NOS ESQUECEMOS QUE O FUTURO DELES DEPENDE DA NOSSA LEMBRANÇA NOS MOMENTOS OPORTUNOS DA VIDA PRESENTE.

RIO DE JANEIRO 29 DE JANEIRO DE 2011

PARA QUE A HUMANIDADE SEMPRE SE LEMBRE DO DIA DE AMANHÃ.

FÁTIMA ARAÚJO
Enviado por FÁTIMA ARAÚJO em 29/01/2011
Reeditado em 12/03/2011
Código do texto: T2760392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.