NUM PAÍS DE DOUTOS:

OPINIÃO:

“Vocês não imaginam o que vai acontecer neste mundo agora, quando as pessoas olharem para mim com desdém, porque eu não tenho diploma universitário, e eu vou mostrar aquela foto, vestido como doutor honoris causa de Viçosa”.(FONTE GOOGLE/NOTÍCIAS)

A fala acima consta ter sido proferida pelo nosso EX-PRESIDENTE, o senhor Luís Inácio Lula da Silva, depois de receber a honraria conferida pela reitoria da Universidade Federal de Viçosa, o título de "Doutor Honoris Causa".

Eu gostaria de parabenizar o nosso Ex-presidente e atual candidato às "eternidades", pelo seu grande feito inédito, nunca dantes ocorrido neste país.

Só quero discordar dum ponto: quem falou que por aqui são tratados com desdém os que não têm curso universitário? Que absurdo isso!

Muito pelo contrário: a grande maioria dos que fizeram curso UNIVERSITÁRIO, principalmente os que pagaram ALTOS CUSTOS pela universidade privada, COM OS RECURSOS DO TRABALHO, esses sim é que são tratados com desdém pelo país! Porque quase sempre não são reconhecidos pelo investimento que fizeram inclusive para a sociedade. "Honoris causa" para estes, isto sim!

Sabe por que presidente Lula? Porque o Brasil é um país que despreza a educação! Quanto pior melhor para os políticos que fazem da política um profissão RENTÁVEL E PARA TODO O SEMPRE, ou seja, do país o seu eterno berço esplêndido. De simples funcionários públicos que são, fazem do país uma empresa voltada aos seus interesses como se fossem donos dela!

Político por aqui é como imposto: provisoriamente... para sempre.

Há certas capacidades que realmente dispensam a formação universitária, concordo, eu nunca duvidei disto. E a vida realmente é uma escola, porque nos mostra de tudo.

Deus livre o Brasil de certos dons e de certas causas nobres, com ou sem diplomas universitários.

Universidade não faz ninguém melhor nem pior, senhor Lula, pode acreditar, só dá um pouco mais de mérito AO DIPLOMAR todos os esforços que demanda para se ser universitário neste pais que tão bem o senhor conhece.

Ou deveria conhecer.

Entrar, cursar e terminar a universidade tem sido uma SAGA. E viver deste esforço depois...é o feito maior.

Minhas reverências aos seus tantos diplomas que dispensaram a universidade. Todo sucesso deve ser respeitado.

E eu lhe confesso que realmente não consigo imaginar o que mais vai acontecer daqui pra frente...NESTE PAÍS DE DOUTOS.

Nota:

Sobre o rumo da nossa Educação: Com investir politicamente num bem no qual não acreditamos e tampouco valorizamos?