A RECOMPENSA FINAL.
Chagaspires
A vida nos oferece duas maneiras de percorrer seus caminhos, e deixa o poder de escolha em nossas mãos.
São duas portas: uma larga e outra estreita.
Pela porta larga o caminheiro poderá encontrar maneiras mais amenas de percorrer a estrada da vida sem necessitar de tomar muitas precauções, pois os métodos cativam a todos pelas facilidades apresentadas.
Entre elas o pretendente poderá conseguir o enriquecimento ilícito, através da falcatrua, prostituição, das drogas, das orgias, da mentira, do homicídio, da vida fácil ou mesmo do brilho de uma posição social ou artística que tanto contagiam. Podendo levar as pessoas por lugares que parecem dar felicidade e aos prazeres que o mundo oferece.
De maneira totalmente diversa a porta estreita nos conduz através de dificuldades onde atingir o alvo desejado é muito mais difícil, e nos exorta a usarmos com precaução as facilidades oferecidas pela vida.
As dificuldades apresentadas levam as pessoas a desistirem de adentrar por essa porta, pois o caminhar se torna quase impossível.
A diferença entre as duas portas apresentadas está unicamente na premiação.
A Porta larga tem como prêmio a MORTE; e a Porta estreita nos dá como recompensa a VIDA ETERNA.
Qual das duas você irá escolher?