Uma Tarefa Glorificada

Agora escreverei sobre o que mais gosto de escrever.

Escreverei sobre escrever, escreverei sobre a palavra, mas como tirar da palavra o seu próprio princípio?

É fácil, se pega um pouco de loucura, misture com um pouco de ousadia e bata tudo com solidão.

Poesia e palavra não são encontradas quando procuradas, elas existem por si, posso dizer quem uma mesa não se chama mesa, mas mesmo assim continuará sendo mesa, pois a palavra existe por si.

Poesia não é arte para poucos, é arte para muitos, imagine a junção das partículas, será que Deus é um poeta?

Se for ele é pai da poesia, mas a reposta é fácil, se palavras são bonitas pela harmonia que formam, poesia em si é toda perfeita, por que é um grau único de harmonia.

Deus é o maior poeta sem dúvida, basta olhar o equilíbrio perfeito que ele fez.

Que crueldade é a harmonia, pois quem a vê é louco, conquanto quem não a vê, é são.

E vai ter uns incautos no caminho que farão uma pergunta de fácil resposta, e a tristeza?

Pois as maiores poesias são melancólicas. A resposta é simples, toda a humanidade sente tristeza, então todas as pessoas seriam poetas, mas a verdade não é essa, poeta é aquele que sente a tristeza, e que por meio da escrita se liberta, poesia é fuga pela palavra, é um Mundo construído, pois um poeta só é feliz quando escreve, não tire a chance de um poeta escrever,

Pois as coisas já são tristes com a poesia, imagine sem.

O trabalho do poeta é entender a dor para transforma - lá, mas muitas vezes ele se perde neste caminho achando que ele próprio é a dor, mas quem sente dor é quem sofre, poeta não sofre, porém escreve sentimento.