A ESPERANÇA EM CRISTO ...

Está escrito:

Se a nossa esperança em CRISTO se limita APENAS a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Certa vez, pregava sobre a Importância da Ressurreição de CRISTO, para alimentar a própria esperança durante o tempo em que estivermos aqui, porque sem isso fica difícil ter esperanças em relação ao futuro após esta vida aqui...

O que não sabia era que estava sendo os últimos momentos de uma das pessoas que ouvia aquele sermão...

Na manhã seguinte, ia pra cidade vizinha (onde morava), como estava acostumado a fazer toda segunda–feira pela manhã, quando recebi a notícia...

Pensando sobre o fato, fiquei imaginando sobre quantas vezes temos deixado de falar sobre isso e, nem ficamos sabendo da angústia de muitos que precisam de segurança pra enfrentar o momento...

Conforme o Aurélio, um dos significados da palavra ESPERANÇA é a segunda das três virtudes teologais.

A ESPERANÇA, como uma virtude teológica, pode ser lida na Primeira Carta de Paulo aos Coríntios (13:13), quando no bonito texto que chamamos HINO AO AMOR, Paulo diz:

Agora, pois, permanecem a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR, estes três; Porém o maior destes é o amor.

Portanto, muita gente fala sobre a importância da FÉ, da ESPERANÇA e do AMOR... Sem pensar no sentido de cada uma dessa coisas... RESULTADO: Uma sociedade extremamente carente de FÉ, ESPERANÇA e, principalmente AMOR.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/01/2011
Código do texto: T2744760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.