A Questão das Relações

Algumas atitudes mesquinhas prejudicam o bom andamento das relações pessoais.

Em maioria, preocupa-se demais com “coisinhas”, deixando de observar que coisas muito maiores necessitam de cuidados especiais.

Muitas vezes observa-se em demasia o que está no nariz do outro e não se vê o que está no seu. Faz-se questão por um objeto que não foi colocado no lugar apropriado alegando que o espaço por ele utilizado pode vir a evitar um faturamento maior das vendas ou até mesmo a passagem de pessoas. Faz-se questão até da roupa que vestimos, do sapato que estamos usando, do carro que não possuímos, enfim, preocupações banais que não contribuem em nada para a melhoria do mundo e do ser humano como num geral.

Enquanto milhares de pessoas passam por transtornos devido enchentes e deslizamentos de terras, brigamos com as pessoas por falta de cooperação e solidariedade a ponto de reclamarmos a terceiros por alguém que estaciona uma moto na calçada de um shopping que não tem o menor movimento em um horário que não interfere em nada no andamento das atividades do mesmo.

Enquanto não observarmos de maneira mais profunda o outro e a si principalmente, estaremos contribuindo e muito para o declínio da Paz mundial e para a dureza interior, tornando-se um ser humano fechado para as transformações que o mundo nos apresenta.

Que abracemos com todas as forças as causa que tornam o ser humano melhor!

Preconceito, nem pensar!

Fofocas, nunca mais!

Incomodação com a vida do outro, jamais!

Comentários maudosos contra o próximo, chega!

Queremos a paz nos corações, o valor pelas grandes causas, o romantismo de volta, os belos sambas de carnavais, o bem estar social e o amor em todas as estações.