Ser feliz é que é o bicho! [Do divã da Diaba]

(Najah ÐL®)

Li recentemente, não sei onde nem porque, que a melancolia é um repelente natural, ou seja, ninguém te encosta e você não consegue ser sexy assim, 'desencostada'.

Creio seja verdadeiro, já que pelos blogs da vida e por aí afora podemos observar que todos os 'felizes', recebem comentários, angariam leitores, vivem rodeados de amigos, etc. Todos querem o contágio. Enquanto que, quando você começa com um chove-não-molha de tristezas, você encontrará um ou outro solidário, mas por pouquíssimo tempo. Ninguém agüenta lamentações o tempo todo. É porre.

Na busca para ser sexy você tem que ser, em princípio, feliz. Menos, claro, aquela felicidade ridícula de dizer que tudo é maravilhoso, que a dor não dói, a ferida não sangra, que você tá sempre na boa, que nada menos que isso te interessa, logo, você só pode estar mentindo, o que também não é nada sexy. Ou ainda, que você já foi muito infeliz, que tudo de ruim te aconteceu e que hoje você só quer felicidade e o que te faz bem, que larga um e pega outro melhor (larga é a mão de ser pentelha e chata, pelo amor de Deus! ninguém agüenta isso também. É teatro de curto alcance), e mentira, naturalmente, pior que a outra.

Mas há um certo entrave nessa busca de ser sexy e ser feliz e estar feliz para ser sexy. Às vezes você não sabe fingir, às vezes você tem o desabafo como a única forma de sobrevivência. Que fazer? Bem colega, seguindo as tais linhas aí, nem adianta ir na rua e beber as tempestades, nem dar mole pro azar achando que vai ser só um desabafinho meia-boca. Melhor calar por um tempo.

E, antes que eu me esqueça, no papo do chove-não-molha, me sinto estranhamente normal, já que quando chove, eu me molho.

Najah DL
Enviado por Najah DL em 26/10/2006
Reeditado em 26/10/2006
Código do texto: T273912