O HOMEM DA CRUZ

O HOMEM DA CRUZ

LUCAS TINHA UM SONHO: SER CANTOR DE BANDA DE ROCK. TERMINOU SUA FACULDADE DE MUSICA AOS 20 ANOS. ERA O ORGULHO DE SUA MÃE, DONA CECÍLIA. LUCAS DEMOSTRAVA SER UM BOM FILHO, BOM RAPAZ E DEDICADO A TUDO QUE FAZIA. MAS OUVE UM TEMPO QUE TUDO ISSO MUDOU. LUCAS SE ENVOLVEU COM PESSOAS ERRADAS, QUE LHE LEVARAM PRO MUNDO DAS DROGAS. A PARTIR DE ENTÃO LUCAS PASSOU A SER UM JOVEM REBELDE, CHEIO DE PROBLEMAS. SUA VIDA COMEÇOU A SER UM INFERNO LITERALMENTE. DONA CECÍLIA JÁ NÃO SUPORTAVA MAIS TANTO SOFRIMENTO. PROCURAVA DE VÁRIAS FORMAS UMA AJUDA PARA O FILHO, MAS TODAS AS PORTAS ERAM BATIDAS NO SEU ROSTO. MESES DEPOIS, LUCAS ESTAVA TOTALMENTE DESCONHECIDO. MAGRO, VELHO, BARBUDO E QUE METIA MEDO DE TÃO HORRÍVEL QUE FICOU. PASSOU A ROUBAR PRA ALIMENTAR SEU VÍCIO. IA PRAS BALADAS, O REDUTO DA CRIMINALIDADE E DA PROSTITUIÇÃO. CHEGOU UM DIA QUE LUCAS JÁ NÃO TINHA MAIS NADA NA VIDA. SOMENTE A ROUPA DO CORPO. DEVIA DINHEIRO AOS TRAFICANTES E ERA AMEAÇADO DE MORTE. LUCAS NÃO DORMIA MAIS EM CASA. NÃO COMIA, NÃO BEBIA. “CHEIRAR” PRA ELE ERA UM PRATO CHEIO. LUCAS ERA UM JOVEM DE CLASSE MÉDIA ALTA, PRESTES A SE CASAR COM ELISA, SUA PAIXÃO DE INFÂNCIA. MAS PREFERIU ABRIR MÃO DE SUA FELICIDADE PRA SE AVENTURAR NUM MUNDO CHEIO DE PERIGOS. LUCAS COMEÇOU A MENDIGAR PEDIR ESMOLAS E ATÉ CATAR COMIDA NO LIXO. VÁRIA VEZ APANHOU DA POLÍCIA POR TER SIDO PEGO FURTANDO ALGUMA LOJA OU PESSOAS DESPROVIDAS. ELE ETAVA FRACO, DEBILITADO E SEM FORÇAS PARA CONTINUAR A VIVER.

UM DIA DORMINDO NA CALÇADA DE UMA IGREJA, FOI ACORDADO POR UM HOMEM. ESTE HOMEM O COLOOU NOS BRAÇOS E O LEVOU PARA DENTRO DA IGREJA. LUCAS TOMOU BANHO, COMEU UMA DELICIOSA SOPA E DEPOIS VESTIU UMA CONFORTÁVEL ROUPA DE ALGODÃO. FEZ A BARBA, CORTOU OS CABELOS. LUCAS ESTAVA MARAVILHADO COM AQUELA CRIATURA. E PERGUNTOU:

- QUEM É O SENHOR? PORQUE FEZ ISSO COMIGO?

O HOMEM NADA RESPONDEU, SORRIU PARA ELE PÔS SUA MÃO SUAVE E DELICADA SOBRE SUA CABEÇA. LUCAS ADORMECEU.

ALGUMAS HORAS DEPOIS, LUCAS ACORDOU DE UM PROFUNDO SONO. DERREPENTE O PADRE VEM ATÉ ELE.

- FILHO, O QUE FAZ AQUI?

LUCAS NÃO SOUBE O QUE RESPONDER, ESTAVA CONFUSO.

- NÃO SEI. UM HOMEM ME COLOCOU NOS BRAÇOS E ME TROUXE ATÉ AQUI. DEU-ME COMIDA, ROUPA. DERREPENTE DESAPARECEU.

-UM HOMEM? PERGUNTOU O PADRE, CURIOSO.

DERREPENTE LUCAS OLHA PARA UM LADO E VER A IMAGEM DE UMA CRUZ PENDURADA NA PAREDE COM UMA IMAGEM DE UM HOMEM CRUCIFICADO. SURPRESO E MARAVILHADO, DIZ APONTANDO PRA IMAGEM.

- ERA AQUELE HOMEM ALI.

- ELE QUEM? AQUELE HOMEM?

- SIM. FOI ELE MESMO. EU TENHO CERTEZA. O SENHOR CONHECE ESTE HOMEM? O QUE ELE FAZ PREGADO AÍ?

- ESTE HOMEM É O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. O NOSSO SALVADOR. NÃO TERÁ SIDO UM SONHO?

- NÃO. NÃO FOI UM SONHO. EU ME LEMBRO BEM. SEU ROSTO ANGELICAL. SUAS MÃOS DELICADAS. NUNCA TINHA VISTO ALGUÉM COMO ELE.

O PADRE PORÉM, ACREDITOU NO QUE LUCAS FALAVA. ELE DEPOIS RELATOU SUA VIDA PARA O PADRE, DESDE QUE CONHECEU AS DROGAS. A VIDA QUE LEVOU OS SOFRIMENTOS CAUSADOS AS PESSOAS QUE LHE AMAVA.

ALGUNS MESES DEPOIS RECUPERADO DE TUDO E LIVRE DAS DROGAS, LUCAS CASOU-SE COM ELISA, FUNDOU UMA INSTITUIÇÃO PRA DEPEDENTES QUÍMICOS. HOJE, SUA HISTÓRIA SERVE DE LIÇÃO PRA MUITA GENTE QUE A APARTIR DELA MUITAS VIDAS FORAM LIBERTAS. LUCAS TEVE UMA SEGUNDA CHANCE NA VIDA, MAS MUITOS JOVENS NÃO TÊM A SORTE QUE ELE TEVE. MAS TE DIGO UMA COISA: UMA PESSOA PODE TE LIVRAR DE TODO PECADO E TODA IMUNDÍCIE QUE O MUNDO OFEREÇE, ESTA PESSOA É JESUS. SÓ ELE É QUE PODE TE DAR A PAZ QUE TANTO PROCURA. A SAÍDA PROS SEUS PROBLEMAS ESTÁ NELE. ACREDITE. JESUS TE AMA E QUER TE SALVAR.

Nathan Freitas
Enviado por Nathan Freitas em 18/01/2011
Código do texto: T2737272
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.