Um Novo Ano

Vamos abraçar este novo ano que surge como quem abraça um amigo muito querido.Com amor e alegria.

Vamos nos entregar aos nossos sonhos, fazendo de tudo para torna-los realidade.Permitindo que eles sejam realizados e aceitando quando a vida nos der algo como presente.

Vamos terminar o que começamos e dar inicio àquilo que ainda está por vir, mas que precisa ser executado urgente, pois talvez não tenhamos uma nova chance.

Olhar os erros cometidos até então para que não persistam. Fazendo com que esses erros sirvam como ponto de partida para nossos acertos. Pois "Não adianta um ano novo se persistirmos nos erros dos anos velhos".

Vamos aproveitar o momento de reflexão que toda passagem de ano nos traz para fazermos uma avaliaçãodas nossas vidas. Olhar para dentro de nós e descobrir o que queremos de verdade (Pois o primeiro passo para a realização de um objetivo é ter clareza do que queremos).

Vamos ser compreensivos e tolerantes com as pessoas, tanto quanto queremos que elas sejam conosco. Acreditar que, assim como nós, todos têm a possibilidade de em algum momento agir de forma incoerente, mas que o importante é que estejam sempre atentos para rever conceitos e opiniões.

E por falar em opiniões vamos assumir o compromisso de aceitar e respeitar a opinião do outro, mesmo que essa seja diferente da nossa.

Vamos nos convencer de que existem diferenças de pensar, agir e sentir e as pessoas do jeito que cada uma é.

Vamos levantar a bandeira do crescer e evoluir espiritualmente. Errando, acertando, mas sobretudo tirando dos acontecimentos e fatos da nossa vida o que pode servir para o nosso aprimoramento como Seres Humanos.

Seguir em frente lembrando do passado só no que ele pode nos acrescentar e agindo no presente de forma a garantir um futuro digno, no qual não se tenha vergonha do que se fez.

Viver de forma a ser util e indispensável, nem que seja para uma unica pessoa:nós mesmos. Mas na certeza que podemos e devemos ser util para o maior numero de pessoas póssivel, com aquilo que tenhamos de melhor para oferece-las.Orientando,auxiliando, ouvindo-as, proferindo palavras de encorajamento, de forma que possam acreditar na sua capacidade.

Sigamos usando tudo que Deus nos deu de bom como instrumento de trabalho ao próximo. Nossas mãos, nossa visão, nossa fala , nossa capacidade de locomoçaõ.Nossa capacidade e inteligência não nos foram dadas em vão, mas sim para serem usadas no objetivo de ajudar àqueles que por ventura não tenham recebido, por um ou outro motivo tanto quanto nós. Deste modo estaremos nos precavendo e evitando que num futuro próximos estejamos no rol daqueles que nada têm porque quando o tinham não souberam usar de forma correta.

Assim, aproveitemos a oportunidade que nos foi dada de um novo dia, um novo ano e quem sabe uma nova vida, com maneiras de agir e pensar diferentes (para melhor é claro) podendo assim garantir à nossa consciência a tão desejada paz.