O CANTAR DO GALO.

Chagaspires

Sempre ouvi falar que o galo cantava para anunciar a presença de um dia que iria começar.

Ontem escutei alguém comentar que o galo não canta para indicar o nascimento de um novo dia, mas sim para anunciar uma noite que vai chegando a seu final.

Na noite tudo fica mais difícil.

Se alguém estiver enfermo, o mal acometido sempre tende a aumentar durante a noite.

Geralmente sentimos insônia à noite.

Se necessitarmos socorrer alguém; na noite sempre haverá difícudade.

As coisas ruins também são perpetradas durante a calada da noite.

“Até “a Bíblia fala que: “ O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã “.

A mesma pessoa que fez essa afirmação nos garantiu que o galináceo em epígrafe tem o dom de perceber quando a noite se finda.

Quando ele canta quer anunciar o final do sofrimento, e com o término da noite, o surgimento do sol virá espargir bênçãos sobre toda a humanidade facilitando a vida através de um novo dia.

Verifiquei então que há uma grande verdade na afirmação que me foi apresentada.

OBS. Texto baseado nas palavras de Dom Paulo Garcia, Arcebispo da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, do dia 09/01/2011.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 10/01/2011
Reeditado em 10/01/2011
Código do texto: T2720395
Classificação de conteúdo: seguro