SOFRER ATÉ QUANDO?


Já faz alguns dias que venho pensando no que esta acontecendo.
Guerras em toda a parte, inclusive nas famílias, pois nunca se ouviu falar tanto de casos em que pais matam filhos e filhos matam os pais. A família não é mais lugar de segurança, paz e amor, como deveria ser.
As ruas a cada dia que passa estão mais perigosas, a pessoa sai de casa pela manhã e não sabe se volta. Esposa e filhos despedessem do marido e pai e muitas vezes a sensação é de que pode ser a ultima vez.
A insegurança é total em todas as áreas, inclusive profissional, hoje quando escrevo esta reflexão fico sabendo através do noticiário que os sindicatos e centrais sindicais estão alarmadas, pois aproximadamente 2.000.000 (dois milhões) de pessoas estão desempregadas em São Paulo, cerca de 20% da população. Na sua grande maioria pais de família.
Outra questão alarmante é que tudo isto já foi alertado por Jesus, no Evangelho de Marcos capítulo 13, de que seriam o sinal do fim dos tempos.
Mas o que me levou, principalmente a refletir em tudo isso foi ver que as pessoas, mesmo com a situação alarmante e desanimadora como está, continuam materialistas e distanciando-se mais e mais de Jesus, achando que basta o seu esforço pessoal para resolver toda a situação. Mesmo as pessoas agindo assim, vemos que nada tem mudado e a situação tem se agravado mais e mais.
Você pode estar pensando: "Mas não está escrito?" Eu lhe respondo: "Sim."
Mas o Senhor deixou-nos promessas de vitória e benção se só o obedecermos.
Promessas estas que são para os que o aceitam e demonstram esta aceitação em obediência.
Saiba que Deus quer te dar algo que este mundo não pode, paz, mas não a paz da ausência de guerra e conflitos, mas a paz interior que nos leva a vencer as situações, sabendo que o melhor já nos foi dado.
Se você quizer uma melhor orientação, entre em contato comigo.
Jesus, que te conhece, te ama e eu, que talvez ainda não te conheça, te amo também.

BISPO  LUIZ TOLEDO
www.irap.com.br