O Ano Novo Acontece Dentro de Nós

" __ Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer".

Mais uma vez as cortinas se fecharam e se abriram para um novo espetáculo: trezentos e sessenta e cinco novos dias, todos em branco, esperando por novas histórias, novas vidas, novas dores, novos caminhos, novos amores...

Quantos novos sorrisos se florescerão no alvorecer destes dias.

Quantas chegadas e quantos adeuses ainda se farão aos olhos desse novo presente.

Quantas serão as palavras ditas, sussurradas, ouvidas ou ignoradas, escritas nas páginas desse imenso livro de futuro, desse mistério que ainda não se desvelou.

Quantos ainda serão os erros e também os acertos. Quantos se perderão no caminho, enquanto outros o encontrarão sem dores, e outros ainda, de medo, pararão diante da encruzilhada de suas escolhas e não seguirão caminho algum, temendo os tropeços e as quedas.

Quantas poesias ainda serão escritas entre risos ou lágrimas. Quantas serão recitadas para encantar alguém. Quantos poetas nascerão e quantos outros se transformarão em lírica história e partirão para a eternidade das lembranças. Quantas luas verão os ensejos e amores de algum apaixonado, quantos outros derrotados chorarão aos seus cândidos pés, buscando um lume de estrelas...

Quantos encontrarão consolo na vida enquanto outros o buscarão na morte. Quantos terão a sorte de encontrar um grande e verdadeiro amor, mesmo que não seja para a vida inteira ou que seja apenas uma paixão ligeira para aquecer um velho coração.

Quantos serão os que terão a fé renovada no amanhã, no possível, no amor, na mão que nem sempre alcançamos, na criança e na esperança de continuar, enfim, em nós... Pois é aqui dentro de nós que o ano novo realmente acontece. Não precisamos de um calendário novo, mas de um coração renovado na fé e no amor, para receber as trezentos e sessenta e cinco dádivas que Deus nos enviou mais uma vez com o pseudônimo de dias. Que todos tenham a capacidade de aceitar essa revolução interna e entender que fomos feitos para a felicidade, mesmo que existam atalhos pelo caminho a percorrer. Perfeição é humanamente impossível, a real beleza esta nos erros que nos tornam diferentes. Que vivacidade e graça haveria se todos os dias fossem de sol? Se todos os caminhos levassem ao rumo certo? Para ver o arco-íris é necessário a chuva, assim como a é para a germinação da vida, e é tão bom perder-se às vezes no caminho, é perdendo-se que muitos encontram um oásis...

Que seja novo cada despertar, cada sorriso, cada aprendizado... que sejamos capaz de abandonar a nossa velha e pesada bagagem de vida, levando apenas o necessário, o essencial: Viver um Ano Novo de alegrias e se houverem tristezas que sejam poucas, afinal é dentro de nós que se encontra a excepcional Novidade!!!

Feliz 2011 à todos!!!!

Viviane Tavares
Enviado por Viviane Tavares em 08/01/2011
Código do texto: T2716468
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.