SUPERAÇÃO

Muitas vezes a vida nos apresenta ser tão difícil não é?

Mas quem sabe se esse “difícil” que ela nos apresenta

É para nos fazer provar nossa capacidade de enfrentar!

Quem sabe se esse “difícil” não seja para quebrar nossas próprias barreiras!

Sabe-se lá se estamos vendo o tal “difícil” como um dragão invencível!

Provável ainda conseguirmos argumentos para tornar o “difícil” mais forte ainda.

Porém a vida nos conhece muito bem e sabe melhor do que nós mesmos

No que se refere a nossa condição de ser e fazer acontecer.

Passamos a vida inteira dizendo “eu ainda vou ser feliz”,

A ambição sobre esse tipo de felicidade, total, absoluta, inquebrável,

Não nos deixa enxergar que em vários momentos a tivemos em nossas mãos.

E a temos em nossos corações por diversas ocasiões e em várias situações!

E em contra partida ainda nos depreciamos quando achamos que não a possuímos!

Nossas mentes “pensantes” nos fazem questionar o que viemos fazer aqui,

Sendo que no lugar deveriam questionar o que estamos fazendo com a gente mesmo?

Temos tudo o que precisamos, no exato momento em que vivemos,

Temos oportunidades de viver o que queremos,

De ser o que desejamos ser!

Mas, muitas vezes destruímos nossa capacidade com a tal perversidade de nossas mentalidades,

Empecilhos, regras, pecados, covardia, incapacidade, medos, temores, pré-julgamentos...!

Ai vai à pergunta, a quem devemos a nossa felicidade, nossas realizações, nossos eu’s?

Tudo na vida tem um preço, mas o melhor preço a pagar é aquele que foi arriscado

E não aquele que não foi, pelo menos, tentado fazendo-nos colocar na frase de um questionamento futuro... “e se eu tivesse...”!

O medo só pode nos fazer andar cautelosamente, mas nunca nos impedir de caminhar!

A vida foi dada a cada ser humano em particular e distribuída para todos no sentido união!

Superação é a força que nos faz mover a vida, sem retroceder, sem se culpar, sem se aniquilar!

É a vida vivida no momento em que ela se apresenta, é viver com naturalidade, imparcialidade!

Somos todos dotados com as mesmas capacidades, qualidades, genialidades,

Não somos maiores ou menores que ninguém, somos um Alguém!

O que nos basta é saber que somos o que somos,

pois um dia superamos, o que antes achávamos “difícil”!

Glauciane Almeida
Enviado por Glauciane Almeida em 06/01/2011
Código do texto: T2713777
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.