SOBRE GAIVOTAS FERIDAS ...

Levantei cedo, como de costume e, entre os textos que li, o Gaivota Ferida (Olguinha Costa), me fez pensar um pouco sobre como por um lado parecemos gaivotas feridas, ao mesmo tempo que, existe (sempre) uma esperança de novos vôos, novos sonhos que terminam renovando as forças pra continuarmos, em busca de uma sociedade menos desumana.

As vezes penso que TALVEZ NEM TUDO PAREÇA BEM; MAS, nada impede de TERMOS BOM ÂNIMO... Afinal, DEUS CONTINUA NO CONTROLE de tudo e, ELE sabe o que seja melhor pra nós...

Não diria que conheço a situação por que passas – Cada caso é um caso... Por outro lado, não diria que posso fazer alguma coisa (apesar da vontade de fazer algo)... Mas, existem muitas saídas e, talvez não tenhas tentado todas (ainda)... ASSIM, levante a cabeça que a luta continua...

Como dizem devagar se vai longe e, se tiveres coragem perceberás que não serão os desafios que irão impedir o avanço... O maior desafio é superar nossa própria teimosia... Quantas e quantas vezes, o peso na caminhada aumenta muito sem necessidades, simplesmente por causa de nossa mania perfeccionista (?!)...

SE fosse contar das batalhas, dos lugares onde passei, diria que ficaram cicatrizes... CONTUDO, com a disposição necessária, reconheço que a caminhada não foi em vão e, com a coragem necessária, é possível prosseguir em meio ao caminho das pedras...

Viver bem (no bom sentido) implica ter disposição de olhar diante de nós, independente do mundo em derredor, consciente que essa existência não se resume ao que temos diante dos olhos... Existem coisas que se dependesse do palpável (do visível), jamais poderiam ser feitas... MAS, desde, se esteja no centro da vontade de DEUS (o lugar mais seguro pra se está), as coisas sairão bem...

ASSIM:

O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE;

O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O ROSTO SOBRE TI

E TENHA MISERICÓRDIA DE TI;

O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O ROSTO

E TE DÊ A PAZ (Números 6:24–26).

SEMPRE!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/01/2011
Código do texto: T2707133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.