A Divina Virtude de Nao se Magoar!

Estive pensando hoje.

Quem não guarda magoas, não tem necessidade de perdoar, pois e Divino não se magoar.

Quem se magoa, mesmo quando, perdoado pelo outro, que não guardou magoas, fica ressentido, porque ressentimento e o ato de sentir de novo e de novo e de novo.., os mesmos sentimentos negativos!

Quem se magoa, tem que aprender a perdoar-se, antes de tentar perdoar os outros e ou buscar o perdão dos outros!

Para não se magoar, ha que se buscar entender, e aceitar os motivos daquele que, na maioria das vezes, não magoou com a intenção de magoar!

Penso que a maioria das pessoas de bem, não magoam as outras intencionalmente, cometemos muitos equívocos nesta vida, afinal a vida e uma escola e nesta, apenas os discípulos dos grandes Mestres enviados por Deus, foram os melhores alunos e ainda assim muitos deles, também cometeram equívocos, e não conseguiram ter as notas máximas na escola da Vida!

E preciso aprender a aceitar o outro, se queremos ser aceitos! E preciso, entender o outro, os motivos, a estatura intelectual e espiritual do outro, para aprendermos a não nos magoar com seus equívocos e conseqüentemente sermos donos da Divina virtude de não precisarmos perdoar, por não nos sentirmos ofendidos!