ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA (?!) ...

Quando queremos dizer que o difícil pode ser superado, que impossíveis acontecem ou que, o muito difícil será realidade, enfatizamos o exemplo da água que sendo mode, perfura rochas, de tanto insistir...

CONTUDO, quando o problema é conosco, quase sempre deixamos de ver a vitória como uma possibilidade... O que é fácil dizer (em relação às outras pessoas, se torna impossível quando tem a ver conosco... Especialmente se nos falta um ombro amigo...

Não queremos nos referir aos problemas que estão além do normal... Temos em vista, o que faz parte de nossas preocupações cotidianas, como seja o caso de passar em um concurso, conseguir o emprego ansiado...

Estamos iniciando uma nova etapa... É o momento certo pra analisar as forças para prosseguir e, certamente, uma coisa que não pode faltar (nessa análise), é a possibilidade de enfrentar obstáculos, desafios, etc...

A atitude que tivermos ao olhar uma tarefa diante de nós, pode determinar a forma como terminaremos... Em outras palavras, tem a ver com aquela idéia, segundo a qual, quando vemos uma derrota, metade dela acontece...

Muitas vezes nem nos damos conta que, isso é mais comum (em nosso dia–a–dia) do que parece... Por um lado, temos a falsa atitude do tudo posso; Por outro lado, a atitude do nada posso... E a vida fica de mal a pior...

ASSIM, que neste início de caminhada, tenhamos em vista que até aqui nos ajudou o SENHOR... Que ELE é soberano e está no controle de tudo... Certamente, o que a nós diz respeito, ELE levará a bom resultado (Salmo 138:8)...

Ao final da jornada, poderemos olhar a vida com uma atitude de gratidão; Mesmo que, as coisas não tenham sido (no bom sentido) como planejávamos que fossem... Simplesmente, teremos em vista que ELE é o SENHOR...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/01/2011
Código do texto: T2704239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.