DUAS FACES DO ANO NOVO ...

A expressão Feliz Ano Novo é uma espécie de jargão, uma frase de efeito pra causar efeito, usada pela espécie humana...

Em verdade, quando tiramos as luzes coloridas e os efeitos visuais da existência, a vida continua acontecendo em meio ao desencanto de corações que estão (geralmente) sobrecarregados por um ideal que nem sabem definir qual seja...

Passamos de vésperas de natal à virada de ano, distante da terra querida... Estivemos em Olinda – PE, que de linda mesmo somente no nome... Considerando que em inúmeros bairros parece uma cidade cheia de ladeiras, lama e lixo... Esgotos a céu aberto... Que não me levem a mal, mas entendemos que não seria difícil amenizar o impacto desses problemas se houvesse bom senso e prudência em cada coração...

Sabemos que não é apenas isso (que foi dito), mas, está em primeiro plano, sendo visível por todos de olhos abertos e, sentido por quem tenha olfato...

Penso além disso e vejo que o ano novo, aqui ou lá fora, apresenta sempre duas faces... Dependendo do aspecto através do qual se queira analisar:

PRIMEIRO – O que DEUS pensa e o que o ser humano pensa;

SEGUNDO – O que o ser humano pensa, em termos de vida secular e em termos de vida espiritual (cristã);

TERCEIRO – O que o ser humano pensa em termos de vida cristã ou vida não cristã...

Essa lista poderia ser extensa, mas queremos apenas ilustrar com os três aspectos acima...

Duas faces da mesma moeda que terminam deixando nas pessoas a impressão que algo mudaria apenas com a passagem de ano, sem que cada ser humano precise considerar em seu coração que o sentido da vida está também na ação e implica no estilo de vida adotado...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/01/2011
Código do texto: T2703783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.