MENSAGEM DE ANO NOVO

A vida é sempre um mistério a ser desvendado e nós a descobrimos vivendo intensamente quando não conseguimos com nossas experiências devemos desvendá-la lendo e aprendendo com a experiência dos outros.

Os caminhos são muitos, mas com certeza a educação e a cultura são as únicas coisas capazes de abrir muitas portas...

Existe um dito aborígene australiano que diz: “estamos por aqui de passagem. Viemos para aprender, crescer, evoluir e ir embora” então aprecie a vida.

Para não sofrer ponha amor em seu coração e não espere nunca agradecimento ou o mesmo amor dos outros. Se vier é lucro.

Dizem que passado o terremoto de 1755 em Lisboa, O rei perguntou ao General o que se havia de fazer. Ele respondeu ao rei:

'Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos'.

Muitas vezes temos em nossa vida 'terremotos' avassaladores, O que fazer? Exatamente o que disse o General: 'Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos '. E o que isso quer dizer para a nossa vida?

Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso 'sepultar' o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa olhar para frente e seguir, não importando o quanto doa.

Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe e é importante. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto. Fechar os portos significa não deixar as 'portas' abertas para novos problemas, aprenda com eles, extraia o que de melhor ficou. Afinal nada é fácil e de graça nesta vida. Concentre-se na reconstrução, no novo, mantendo sua FÉ inabalável.

Quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: Enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 01/01/2011
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T2702893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.