"FELIZ  2011"

Desejo a todos meus amigos[as] poetas, um Feliz 2011, que ele seja coroado com ALEGRIA, SAÚDE, AMOR,  boas REALIZAÇÕES...
Neste ano de 2011, vamos encontrar muitos desafios, e com certerza eles farão parte de toda trajetória...
Mas é ai que está o encanto da VIDA...
Afinal, que graça teria se tudo viesse assim, tão fácil ??? É com os desafios que aprendemos a fazer escolhas, aprimoramos nossa criatividade, desenvolvemos nosso jogo de cintura...enfim, evoluímos...!!! Somos o personagem principal dessa empreitada...E podemos tudo, porque temos o poder de escolha nas mãos...Porque podemos usar nossa energia ao nosso favor...Basta cultivarmos pensamentos bons...Temos todo esse poder porque a fórmula para que tudo dê certo está em se AMAR de VERDADE, se ACEITAR e se ASSUMIR...
O objetivo é um só, caminharmos para o bem maior...!!!
E tenham a certeza de que esse é o caminho que irá nos conduzir à REALIZAÇÃO,  à HARMONIA, à verdadeira FELICIDADE...!!!
ANO NOVO,VIDA NOVA !!! Será mesmo ???
Bem, depende de cada um de nós... Fazer planos a cada virada de ano é algo comum a todos... Enfim, temos mesmo que almejar coisas melhores...
Mas, é bom lembrar que de nada adianta fazer uma lista do que vai mudar na nossa vida, se na prática, não damos um passo para que as mudanças
tão sonhadas aconteçam... Ficar de braços cruzados esperando que 2011, seja "o ano", das grandes mudanças, não nos levará a lugar algum...!!!
Que esse NOVO ANO seja uma porta aberta para novos SONHOS, revelações de FÉ e muita PAZ para o mundo...!!!
Meus votos mais fervorosos são:
o RESPEITO e a TOLERÂNCIA...
Só eles podem ajudar a salvar a humanidade...
Nosso presente mais nobre é desejar de verdade que o outro seja muito FELIZ !!! Sinto que o MUNDO muda a cada ANO... É como uma porta que se fecha e outra se abre com todas as possibilidades... E nós somos os responsáveis pelo uso que faremos dessa porta que se abre... Porque, apesar dos pesares, ainda somos o maior milagre da TERRA !!! Espero que a humanidade caminhe por essa porta que se abre, com RESPEITO pelas diferenças de RAÇA, RELIGIÃO e POLÍTICA...Tolerância é a  palavra mágica, que nos guiará para a PAZ...Tão fácil e, ao mesmo tempo tão
difícil... Para a nossa grande família humana, desejo TOLERÂNCIA para o próximo, pois esse é o caminho para se chegar a DEUS !!!
Vamos ter um sonho em 2011...Ter um sonho visualizá-lo com clareza e trabalhar por ele, é FELICIDADE...!!!
E ser FELIZ é desfrutar com prazer, de cada um dos momentos em que estamos na busca desses SONHOS...Amemos a nossa caminhada, como amamos o SONHO a ser atingido...Gostemos de cada uma das nossas pequenas conquistas que nos levarão a atingir metas maiores...E vamos comemorar sempre cada uma delas...!!! Sintonizemos sempre na vibração correta dessa energia, que é a FELICIDADE, e olhar tudo com CONFIANÇA e CRENÇA na solução de todas as dificuldades...E toda dificuldade tem solução...!!!
E vamos saborear com mais facilidades as VITÓRIAS da vida...Vamos decidir ser FELIZ e participar das decisões do nosso próprio DESTINO...!!!
Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer:"
EU AMO A VIDA", a VIDA É MARAVILHOSA!!!
Dessa forma, seremos mais leves,mais fáceis de ser carregados.... Não é a expressão do rosto que mostra o que vai no coração ??? Por isso, com um coração aberto e limpo, nos tornamos mais bonitos e atraentes....
E as coisas boas começam a acontecer !!!
A vida é maravilhosa e nunca podemos nos esquecer das nossas vitórias, quedas e lutas....Também não
podemos, de forma alguma, carregar todos os dias, com teimosia, o ÓDIO,o RANCOR, as MÁGOAS e os sentimentos de derrota e ressentimento....
As marcas e cicatrizes ficam apenas para nos lembrar da vida, do que fomos,de tudo o que fizemos e daquilo que devemos evitar....Ainda não inventaram uma
cirugia plástica da alma, daquelas que tira todas as nossas vivências e nos deixar como seres novos....
QUE BOM SERIA !!!
Que 2011 seja repleto de Felicidades, de Amor e Paz...Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, apenas corrompem nossa alma....
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes....
Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém.... E que o novíssimo ano, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior....Desejo  tudo de BOM, BELO, SERENO e MARAVILHOSO...
Que neste ano os anjos desçam do céu e ilumine o NOSSO sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança....
E que possamos transmitir a PAZ e o AMOR a todos aqueles que se aproximarem de NÓS!!!
E vamos pedir PAZ, PAZ, PAZ...até sentir a alma serenar...até sentir a mente acalmar...
até sentir a poeira das emoções baixar e os conflitos internos e externos se aliviarem...
Vamos vibrar essa PAZ, de que tanto nossa alma pedi !!!
Vamos nos sentir um monge sentado no alto da montanha, contemplando o mundo silencioso...
Nos sentir despreendido de toda dor...Observar o VENTO, os VALES, as MONTANHAS, o HORIZONTE azul e a imensidão do céu...
Vamos nos sentir esse homem sábio ou essa mulher sábia...Somente assim podemos nos sentir mais seguros, e sentir a PAZ...da TERNURA, do AMOR no coração, da ALEGRIA do convívio com as pessoas que a gente AMA...Que dá espaço para a percepção, a reflexão, a observação e a atuação perfeita no mundo que é tão  imperfeito...
Vamos ter Paz nos OLHOS para ver o mundo e compreender tudo, até as injustiças...
Que este ANO NOVO...traga para NÓS: muita PAZ, SAÚDE, DINHEIRO, SOLIDARIEDADE,
FELICIDADE, AMOR !!!!
Que possamos nos unir, para transmitir ao mundo, a PAZ que ele precisa....
Que tenhamos SAÚDE, necessária para apoiar aqueles que precisam de nós, em um leito de hospital....
DINHEIRO, para podermos ajudar
aqueles que passam fome, que não tem um teto para morar....Ajudar as crianças pobres que anseiam por um pedaço de pão....
SOLIDARIEDADE, para darmos as pessoas que precisam....
FELICIDADE, para podermos nos sentir felizes, parecer felizes....ser....feliz....e muito feliz !!!!
Muito AMOR, para podermos valorizar o dom da VIDA....Para nos sentir amados e podermos amar também as pessoas....
Desejo que DEUS nos abençõe para que sejamos sempre as pessoas maravilhosas e iluminadas....E onde quer que estejamos, que DEUS sempre nos GUARDE, ORIENTE, ACOMPANHE, GUIE....
Agradeço a amizade, de todos vcs, que possamos sempre estar  presente neste ANO DE 2011...

        *          *          *           *             *
 
De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás...
Num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou...
De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento,
exprimem um só desejo e uma só aspiração:
PAZ E AMOR...
Não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo:
 AMAR...
Sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade...!!!


FELIZ ANO NOVO A TODOS VOCÊS,
meu desejo com muito carinho!!!


[Lianatins]

Lianatins
Enviado por Lianatins em 31/12/2010
Reeditado em 12/02/2013
Código do texto: T2701548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.