MENSAGEM DE ANO NOVO

Mais um ano está começando.

E, novamente, você depositará nele

Todas as suas esperanças de felicidade e realização.

No entanto, certas práticas farão você ter a impressão

De que os próximos doze meses são iguais aos últimos doze, ou aos penúltimos.

É bem provável que odiará seu chefe e terá vontade de esganá-lo

O ano todo. Mas, quando tirar férias, verá que no fundo ele é um cara legal.

E quase todas as noites você brigará com seu cônjuge e pensará que é o fim.

Mas na manhã seguinte, perceberá que o fim é relativo para cada pessoa.

E assim, mais um dia se passará no paraíso.

Ficará indignado com os políticos corruptos e com seu time de futebol que

Perdeu de novo. Porém, irá trabalhar da mesma forma, afinal, alguém tem que

Levar esse país adiante!

Logo no começo do ano, em janeiro, você vai enlouquecer com os excessos das festas de final de ano, os quais aparecerão na fatura do seu cartão de crédito.

E em fevereiro, vai tirar uma folga de uns três dias para festejar. Afinal, ninguém é de ferro!

Em março, ao olhar o impostômetro, enlouquecerá e vai palestrar aos seus amigos sobre o quão abusivos são esses impostos.

Em abril, a exemplo de Tiradentes, sentir-se-á um mártir: pôs as contas em dia!

Maio é o mês das mães e, mesmo que seja um filho ausente, qualquer telefonema a deixará feliz e você sentirá que é um filho muito amado.

Em junho, todos estarão cheios de amor. Se você já tem o seu, fará um esforço enorme para não repetir o presente dos últimos anos.

Em julho, as férias das crianças esgotarão sua paciência e seu estoque de brincadeiras.

Agosto, é o mês dos pais. Você provavelmente repetirá o telefonema que deu a sua mãe; ou melhor, dará uma meia a ele?

Com setembro chegarão a primavera e a independência do Brasil. E se você ainda é dependente, vai fantasiar que quando for independente todos os dias serão de primavera.

Outubro é o mês das crianças. Com certeza você dará algo para as suas e ficará aguardando uma lembrancinha dos seus pais; afinal, para os pais, sempre seremos crianças.

Novembro é o mês que antecede o final do ano. Você fará planos para as festas e gastará todo seu 13º salário antes mesmo de recebê-lo.

Dezembro!!! Verão. Natal. Ano novo. Férias coletivas. A princípio, dirá que depois de crescer, o Natal perde a graça. Então acontece o “milagre de Natal”: vai esquecer tudo de ruim do ano que passou, afinal, esse é o tempo de amor, de paz e de transformação.

Numa época em que tudo é renovável, nada mais propício que renovar as esperanças de um Ano Novo melhor: sem tanta violência, com mais fé em um Deus e nas pessoas, com menos gerúndios e mais tolerância. E, como diz uma velha canção: “muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”. E se tudo isso não bastar, lembre-se: ano que vem será bem melhor!

FELIZ ANO NOVO!

EDIANE-28/12/2010

Ediane Menosso
Enviado por Ediane Menosso em 29/12/2010
Reeditado em 10/11/2012
Código do texto: T2697274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.