FELIZ 2013!

Mais um ano vai embora e com ele marcas de acontecimentos que mudaram-nos para sempre. Sim, porque transformamo-nos a cada dia...a cada simples e tocante situação, modificamos.

Esse é o caminho original da vida. De dia para dia, já não somos mais os mesmos.

Porque a oscilação faz parte da nossa evolução enquanto humanos. E assim, diferentes entramos em um ciclo novo. Uma nova vida. E temos que ter o conhecimento do milagre que nos é concedido a cada dia devido ao viver.

Que em 2013 você não se esqueça dos milhares de seres que passam madrugadas solitárias abaixo de pontes, casebres e até casas ricas, mas sem carinho algum.

Também das almas que necessitam de maior atenção por sofrimentos passados.

Das pessoas que nos agüentam com tanta paciência no dia-a-dia, pois não é fácil conviver em dois, imagine em quatro, cinco...

Também de humildade, tão esquecida em nossos dias de ‘rush’ e estresse.

Lembre-se também do amor! Desse alto afeto que deve ser incentivado a cada mínimo fato.

Da consciência, que precisamos sempre nos colocar no lugar do outro para evitar brigas e discussões sem fundamento.

Da paz, que podemos sim, dá-la apenas com palavras ou ouvidos.

Da saúde, primordial! Busquemos sempre o que nos dá vigor e não o que nos tira.

Da felicidade. Não procure-a em coisas longínquas, pois ela sempre está mais perto do que parece.

E por fim da poesia...que pode voltar para a nossa rotina em visões, como admirar uma borboleta, a lua, o sol, as nuvens, na chuva, nos pés caminhando entre as possas d’água...

Enfim, busque VIVER em 2013, porque nada dura para sempre, mas o sempre...dura para tudo.

Sérgio Siverly
Enviado por Sérgio Siverly em 27/12/2010
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T2694478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.