A MAIOR PERDA DO SER HUMANO.
Chagaspires
Tudo que Deus faz é perfeito.
Tudo que Ele criou tem uma ligação maravilhosa e harmônica.
Exemplo: terra, água e ar.
Cada uma dessas criações tem um relacionamento intrínseco.
A água fertiliza a terra e o ar refrigera de acordo com as necessidades. A terra por sua vez com a ajuda da água e do ar gera as plantas que muito faz bem a natureza e que sem água e ar não poderia conceber essa divina providência.
Os seres humanos foram os mais agraciados.
As maiores dádivas do Criador foram direcionadas ao homem.
Imagine, ao homem o Todo Poderoso deu o poder de dominar tudo o quanto Ele criou na terra no ar e nas águas, ou seja, em todo lugar.
Dentre tudo que Deus criou o homem foi tido por Ele como sua maior criação, a perfeição, a plenitude o apogeu.
O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus.
Todo o resto da criação segue na integra a direção ordenada pelo Criador.
Com o passar do tempo o homem passou a enveredar por caminhos diferentes daqueles que o Senhor programou para ele.
Deus também deu ao homem o poder de escolha, e ele aproveitou essa faculdade para fazer o que bem queria inclusive tentar ser igual a quem o criou e essa foi sua maior desgraça.
O homem ao desobedecer a uma ordem imperial, perdeu a maior dádiva que lhe foi dada; a imortalidade.