Artesãos de Uma Nova História

Os verdadeiros artesãos de uma nova história, são aqueles que não se deixam levar pelos paradigmas (modelos) da própria consciência. São aqueles que possuem uma vida de bastidores, que nunca tiveram a “honra” de subir nos palanques da fama, e cuja fotografia nunca apareceu na mídia.

Os grandes artesãos de uma nova história, são aqueles que culminaram em verdadeiros mártires e tiveram suas vozes silenciadas, mas seus pensamentos ressoam nas estantes de “bibliotecas populares”.

Os autênticos artesãos dessa nova história, são aqueles cujo os holofotes de luz desconhecem, e as cameras de tv nunca focaram.

Os artesãos dessa nossa história, não são super-heróis de gibis, ou de desenhos animados, são de carne e osso, e habitam no meio de pessoas como nós, esses artesãos, são aqueles que tecem mesmo sem perceber, uma nova história, e servem de exemplo e perseverança, para a construção de uma sociedade mais justa.

Vanderlei Rodrigo
Enviado por Vanderlei Rodrigo em 21/12/2010
Reeditado em 17/07/2011
Código do texto: T2683668
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.