Cartas

Você já parou para entender o quanto elas são importantes ?

Nelas, mesmo que não se perceba, agente acaba colocando algum tipo de sentimento ao ecreve-las.

Sentimento ? Em uma folha de papel ?

Ivan, me desculpe mais você precisa ir a um psiquiatra.

Deve ter sido isso que vocês pensaram.

Mas a realidade é que ao escrever para uma pessoa querida, ou amada, nós costumamos escrever aquilo que não teríamos coragem para falar.

Nos expressamos através das letras.

Que pode ser tão emocionante ou talves mais do que se fosse falar.

As palavras tem poder.

Pense três vezes antes de menciona-las, pois pode construir ou destruir um relacionamento ao simples fato de pronúncia-las.

E não importa se foram escritas ou faladas.

Só que ao escrever provavelmente você vai estar sozinho, e isso ajuda pra desabafar, botar tudo que você está sentindo pra fora.

Escrever é uma experiência mágica.

Você descobre coisas que nunca tinha notado em si mesmo.

É como se você fosse embarcar numa viagem imaginária sem saber para onde está indo.

Escrever, além de ser um bom hábito é bom para você se expressar sobre o mundo em que vivemos.

Podemos colocar palavras amorosas, de protesto, de revolta, tudo que você quiser.

Então, se você quiser falar algo para alguém mas não sabe por onde começar, te darei uma dica : escreva uma carta.

Nela você não precisa de coragem ou ficar repetindo, ensaiando e treinando várias vezes o que se vai falar.

E também acabamos escrevendo mais do que queríamos 'falar'.

Além de ser um jeito carinhoso de se expressar.

E quem receber uma, poderá guardar esse 'presente' para recordar de bons momentos.

Escreva para todas as pessoas importantes da sua vida, além de ser mais barato vai agradar melhor do que muitos presentes.

E se um dia você receber uma irá entender o motivo de 'presentear' alguém com esse carinhoso presente.

Escreva ...

ivanFranco
Enviado por ivanFranco em 17/12/2010
Código do texto: T2677054
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.