IDOLOS: HERÓIS OU VILÕES?

EU NUNCA FUI FANÁTICO POR ARTISTA DE NENHUMA CLASSE. ELES TÊM FAMA, SUCESSO, DINHEIRO E O MUNDO AOS SEUS PÉS. ELES FORAM “ESCOLHIDOS” PARA REPRESENTAR UMA CLASSE ALTAMENTE QUALIFICADA NO QUE DIZ RESPEITO À MÚSICA. MAS FORA ISSO, O QUE ELES REPRESENTAM? MUITOS DO QUE JÁ MORRERAM DEIXARAM UM EXEMPLO. EXEMPLO DE QUÊ? MUITOS MORRERAM VITIMADOS PELO VÍCIO NO ÁLCOOL, NO VÍCIO DAS DROGAS E OUTROS VITIMADOS PELA AIDS. PESSOAS QUE FIZERAM HISTÓRIA NO BRASIL E NO MUNDO. ELES NÃO ESTAVAM INTERESSADO SE VOCÊ O ADMIRAVA, O QUE ELES QUERIA ERA MOSTRAR QUE PODIA SER MELHOR, SEM SE IMPORTAR COM SUA ADMIRAÇÃO. ELES SÓ PENSSAVAM NO SEU EGO, NO SEU DINHEIRO. ACHANDO QUE TUDO QUE POSSUIA PODERIA FAZÊ-LO FELIZ E ATÉ COMPRAR SUA VIDA. E POR QUE NÃO COMPROU? A BÍBLIA FALA CLARAMENTE: “DO QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR O MUNDO, MAS PERDER SUA SALVAÇÃO? HOJE MUITO DELES JÁ VIRARAM MITO, COMO É O COSTUME FALAR. PARA MIM ELES NÃO AUMENTAM E NEM DIMINUE EM NADA NA MINHA VIDA. ELES NÃO PASSAM DE PESSOAS NORMAIS COM O DOM DE CANTAR. SOMENTE! QUANDO MORREM O POVO DIZ: “ELE DEIXOU UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA”. E EU TE PERGUNTO: QUE LIÇÃO? A BEBIDA, A DROGA E O SEXO LIVRE QUE MUITOS PREGARAM É UMA LIÇÃO DE VIDA? SERÁ QUE DEVEMOS SEGUIR ESTES EXEMPLOS? FAZER O QUE ELES FAZIAM? EM OUTRO TEXTO NA BÍBLIA DIZ: ”A ARROGÂNCIA DO HOMEM SERÁ HUMILHADA E O ORGULHO DOS HOMENS SERÁ ABATIDO; SÓ O SENHOR SERÁ EXALTADO NAQUELE DIA, E TODOS OS ÍDOLOS TOTALMENTE DESAPARECERÃO”. EU ACHO QUE TEMOS QUE PARAR PRA PENSAR NO QUE ESSES ÍDOLOS TÊM PRA NOS DAR. A IDOLATRIA É ALGO QUE DEIXA O POVO CEGO E ILUDIDO POR UM FANATISMO QUE NÃO TEM NADA A NOS OFERECER.

Nathan Freitas
Enviado por Nathan Freitas em 13/12/2010
Código do texto: T2669742
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.