***ALUNO É SUSPEITO DE MATAR PROF. EM BH***

Meu Deus o que está acontecendo com o mundo? Por quê as pessoas andam descrentes em relação à existência? Essas e outras perguntas vieram a minha cabeça após a notícia que um aluno é suspeito de matar um professor em uma faculdade particular de Belo Horizonte. E tudo isso por quê? Por uma nota baixa. Algo banal, uma coisa tão simplória. Isso prova que a vida não vale nada para algumas pessoas. Não estou aqui para julgar, nem quero que pensem que é está minha intenção. Apenas encontrei uma maneira de falar do assunto, de refletir sobre o comportamento humano, que a cada dia se torna mais violento e intolerante.

Todos sabem que somos ANIMAIS, mas parece que nesse novo contexto completamente IRRACIONAIS. O mundo anda assustador e a violência parece ser uma companheira cada vez mais insistente. Isso me causa medo e se querem mesmo saber, muito medo! Somos vulneráveis ao desconhecido. Até onde os humanos serão capazes de chegar? Esse caos que se instala um dia terá fim? São mais perguntas sem repostas...

Espero que a PAZ tão almejada, um dia reine em nosso meio.

“Senhor nos proteja de nós mesmos”. Amém!

Diego Santiago
Enviado por Diego Santiago em 08/12/2010
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T2660123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.