Ninguém pode ser bem sucedido na sala de aula sem
estar ciente da importância do diálogo.
Na sala de aula, faça-se uso da comunicação e o êxito
será obtido. Faça-se uso do diálogo para obter uma vantagem
concreta no que tange à disciplina.
Que a rapidez do diálogo seja a do vento; sua solidez,
a da fl oresta. Na resolução de confl itos, seja como a água;
na chamada de atenção, como a brisa.
Os professores mais bem preparados resolvem confl
itos por meio do diálogo; os estafados baterão de frente
com os alunos e, dessa forma, serão derrotados.
Será vitorioso aquele que conhecer o artifício do diálogo. Tal é a arte da comunicação.
Pode-se concluir, então, que um professor que não
sabe dialogar está perdido; sem diálogo está perdido; sem
facilidade de comunicação está perdido.
(Extraído de 'A arte da guerra para professores')
estar ciente da importância do diálogo.
Na sala de aula, faça-se uso da comunicação e o êxito
será obtido. Faça-se uso do diálogo para obter uma vantagem
concreta no que tange à disciplina.
Que a rapidez do diálogo seja a do vento; sua solidez,
a da fl oresta. Na resolução de confl itos, seja como a água;
na chamada de atenção, como a brisa.
Os professores mais bem preparados resolvem confl
itos por meio do diálogo; os estafados baterão de frente
com os alunos e, dessa forma, serão derrotados.
Será vitorioso aquele que conhecer o artifício do diálogo. Tal é a arte da comunicação.
Pode-se concluir, então, que um professor que não
sabe dialogar está perdido; sem diálogo está perdido; sem
facilidade de comunicação está perdido.
(Extraído de 'A arte da guerra para professores')