Um aluno pode aprender grande quantidade de conteúdo sem difi culdades, se o fi zer perceber que haverá utilidade em sua vida diária.
Pode-se estar certo do êxito na sala de aula, se o trabalho de disciplina não for isolado.
Pode-se garantir a disciplina, se todos os professores falarem a mesma linguagem.
Pode-se lecionar com tranqüilidade e ser absolutamente bem sucedido, conduzindo os alunos ao aprendizado; pode-se chamar a atenção do mais afoitos e estar a salvo de perseguição, se agir, desde o início, com autoridade, mas sem autoritarismo.
Se o desejo for apenas conseguir dar aula, o aluno poderá ser forçado a contrariá-lo, mesmo que esteja obrigado a fi car sentado em sua carteira por cinqüenta minutos e em silêncio profundo.
Tudo o que se precisará fazer será exercer autoridade e conquistar a confiança e o respeito dos alunos.
(Extraído de 'A arte da guerra para professores')
Pode-se estar certo do êxito na sala de aula, se o trabalho de disciplina não for isolado.
Pode-se garantir a disciplina, se todos os professores falarem a mesma linguagem.
Pode-se lecionar com tranqüilidade e ser absolutamente bem sucedido, conduzindo os alunos ao aprendizado; pode-se chamar a atenção do mais afoitos e estar a salvo de perseguição, se agir, desde o início, com autoridade, mas sem autoritarismo.
Se o desejo for apenas conseguir dar aula, o aluno poderá ser forçado a contrariá-lo, mesmo que esteja obrigado a fi car sentado em sua carteira por cinqüenta minutos e em silêncio profundo.
Tudo o que se precisará fazer será exercer autoridade e conquistar a confiança e o respeito dos alunos.
(Extraído de 'A arte da guerra para professores')