EM BUSCA DA PAZ - 3 ...

A Verdadeira PAZ não depende de slogans bonitos e coisas do gênero...

ANTES, dos pensamentos e intenções do coração...

JESUS, O Príncipe da PAZ, nos ensinou:

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente.

EU, porém vos digo: Não resistais ao perverso;

Mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta–lhe também a outra;

E, ao que quer demandar contigo e tirar–te a túnica, deixa–lhe também a capa.

SE alguém te obrigar a andar uma milha; Vai com ele duas.

Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes.

Ouvistes que foi dito:

Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.

EU, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

Para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ELE faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos,

Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?

Não fazem os publicanos também o mesmo?

E SE saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais?

Não fazem os gentios também o mesmo?

PORTANTO, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso PAI celeste.

(Mateus 5:38–48).

Em nosso achômetro, passeatas pela paz, bandeiras brancas, protestos contra a violência, precisam ser feitos... MAS, a Verdadeira PAZ, jamais acontece por decreto ou campanhas... PRECISA SIM, estar no coração humano, sendo semeada no dia–a–dia, com (ou sem) movimentos nessa direção...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/12/2010
Código do texto: T2650891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.