POR QUE NÃO GOSTO DO NATAL?

Nesta hora de renovação de votos, desejamos a todos: Paz, União, Alegrias, Esperanças, Amor. Sucesso... Realizações, Luz, Respeito, harmonia, Saúde... Solidariedade, Felicidade... Humildade, Confraternização... Pureza, Amizade, Sabedoria. Perdão, Igualdade, Liberdade. Boa Sorte, Sinceridade, Estima. Fraternidade

Equilíbrio. Dignidade... Benevolência, Fé, Bondade, Paciência... Gratidão, Força, Tenacidade, Prosperidade. Reconhecimento. PURA UTOPIA...

As coisas mudam e as pessoas apenas trocam de roupa. Tudo que aprendi sobre aprimoramento da mente me coloca em xeque a cada doze meses, quando a humanidade teima em zerar o cronometro da vida (pura ilusão) e acreditando que uma nova data começada pelo numeral “um” irá mudar tudo... Como fica o poder da mente? A Humanidade precisa de ações concretas, fazer com que sonhos se materializem através de atitudes firmes e constantes. Essa sistematização ainda é privilégio de poucos, e perdão (sentimento que nos liga a Deus) se enfatizo a questão discernir a raça humana de suas alucinações eternas. Guerra, desemprego, falta de fé, seqüestros, e outras aberrações humanas parecem (modesta) tomar conta de nossas mentes mais tempo que apenas um final de ano feliz e ainda há pessoas que acreditam em “pirâmides” da fortuna. Na contramão da discórdia real construímos a cada novo dia (ainda bem) um novo amigo virtual sem saber se ele (o amigo) gosta de azul, vermelho ou rosa... Mas acreditamos em suas palavras sinceras que nos inspiram diariamente a seguir em frente sem esmorecer e levantar a cabeça para a batalha de um novo dia. Muito obrigado amigos virtuais ou não eu acredito em suas palavras e cada linha de puro sentimento me faz acreditar que esse poeta de carne amadurecida e mente iluminada é um viajante especial nesta estação chamada Planeta Terra.

Um Grande amigo que agora se encontra em outra estação me fez acreditar através de suas ações que a Família é o lugar onde podemos construir amizades bem solidas. Uma antiga Canção de Natal é para mim minha maior herança neste momento de união global, um bem intangível, mas que podemos sentir quando a boa lembrança preenche o espaço da solidão. Não é hora para lágrimas até porque só devemos verter as mesmas em silencio com a alma, todavia uma coisa me faz refletir: Por que me sinto tão só quando possuo lindas amizades e uma excelente família? Até a Solidão tem compaixão de minha alma solitária (assim que o poeta é).

A Grande Batalha

começa no equilíbrio

de nossas duas metades.

Fernando Matos

Feliz 2011

Fernando Matos
Enviado por Fernando Matos em 03/12/2010
Código do texto: T2650425