APRENDI COM A VIDA
Mais longe, eternamente longe...eu vinha! E o destino me fez aprender, em:
...ter de subir a encosta para a poder descer, me banhar nas águas
mornas da consciência pra não me deixar de tristeza morrer.
E ter de vencer o vento da inconstância para sentir a brisa do afeto, para o amor não perder
E ter de lutar contra as tempestades da ignorância, para a humildade ter.
E ter de amanhecer nas complicações, os atritos, e assim anoitecer com os olhos molhados de orvalho para as coisas mais simples.
Ter de me lançar no abismo das desilusões, para viver as paixões.
Ter de me despir no frio da maldade, pra me esquentar no manto da verdade.
Ter de me submeter as agressões dos raios, para me fortalecer na esperança de um novo sol se pondo.
E descobri:
Ainda bem que o mar não cessa de ir e vir constantemente. (POIS ELE É DETERMINADO)
Ainda bem que tudo é infinitamente difícil.(POIS SÓ ASSIM VALORIZAMOS O QUE TEMOS)
Ainda bem que temos de escalar montanhas e que elas vão
sendo cada vez mais altas. (POIS ASSIM APRENDEMOS A ACREDITAR EM NÓS MESMOS)
Ainda bem que o vento nos oferece
o ar pra nos ensinar a caminhar.(POIS NOS ENSINA A SEGUIR UMA DIREÇÃO)
Ainda bem que estou viva, e que a cada tropeço é uma parada para olhar o horizonte e perceber que de mim não é tão distante.
Ainda bem que a cada lágrima de sangue derramada, me faz mais forte, ousada e determinada.
Pois de tudo descobri que somos nada diante do mundo, mas se o querer for condizente com a verdade, com a bondade e com o esforço...nada será suficiente para nos fazer desistir de tudo.
(Pois sonhar é a força motriz que nos mantém vivos e capazes.)