DO PROCESSO INICIÁTICO

Há pessoas que fazem sua Iniciação em Sociedades Secretas, em cujo interior seguem Instrutores para galgar, passo a passo, ao longo de Provas cada vez mais difíceis, cada um dos degraus da Evolução Espiritual.

Quando, há mais de 20 anos, eu me dirigia pela primeira vez ao vosso encontro, acreditava que ia simplesmente ao encontro do amor, ao mesmo tempo que me acompanhava o estranho pensamento:" Que seja tudo para o nosso bem."

Naquela noite conhecestes meu corpo e eu conheci vosso corpo; naquele noite abristes para mim vossa alma e eu vos abri minha alma; naquela noite uma rosa magnífica e terrível abriu-se em vossa vida, em minha vida; naquela noite uma rosa formidável inaugurou nossa vida comum.

Quando fui ao vosso encontro e no durante da ida pensava "Que seja tudo para o nosso bem" não sabia a trajetória que nos estava reservada, as Provas de toda natureza pelas quais haveríamos de sangrar e morrer e renascer e novamente morrer... Provas que envolveriam também outros seres a nós relacionados, seres em cujo destino temos fundíssima participação e que conosco e por nossa causa sangraram e continuam a sangrar... Provas que ainda não terminaram, que mais do que nunca nos estão brutalmente a ferir... Provas que ainda se guardam de nos mostrar seu Propósito Maior, que ainda nos ocultam o rosto da sua Finalidade Mais Real.

Por tudo isto me parece, cada dia mais, que nosso Encontro de Amor, sem deixar de ser nosso Perpétuo Encontro de Amor é também um terrível e por enquanto inescrutável Processo de Iniciação.

Zuleika dos Reis, na manhã de 27 de novembro de 2010, na capital de São Paulo, Brasil