Palavras que mudam o mundo

De repente parei para pensar: O que falta em cada um de nós para que sejamos mais humanos?

Sentimentos omitidos diante do caos que nos rodeia ou diante da necessidade de alguém?

Busquei em mim uma resposta. Vaguei pelo interior da minha mente e do meu coração. Procurei uma razão para acordar a cada manhã.

Nessa busca infinita voltei ao passado recente e chorei completamente inerte, diante da maldade humana, de sua agilidade em magoar, mentir, oprimir e desiludir alguém.

Encontrei falhas! Falhas em mim!

Na pressa de mudar o mundo, esqueci de mudar a mim mesmo!

Esqueci de rever conceitos! Como era mais fácil apontar os erros dos outros!

Acordei assustada! Olhando tudo ao redor! Procurei caneta e papel.

Achei o que me faltava! Estavam lá, escondidinhas, num cantinho qualquer do meu coração!

Peguei com cuidado, com todo carinho e levei-as comigo até o mais alto monte.

Uma a uma atirei lá em baixo! Foram caindo mundo a fora, caindo rapidamente, como se tivessem pressa de atingir alguém!

Ouvi muitos estalos! Gritos! Gemidos! Choro!

Fiz a minha parte!

Quer saber o que eram? Palavras!

Palavras que mudam o mundo: Simplicidade, amor, mansidão, pureza, carinho, amizade e perdão!

Marion Vaz
Enviado por Marion Vaz em 24/11/2010
Código do texto: T2634383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.