UNIVERSOS – INTERSEÇÕES - PARALELISMOS

O Universo é infinito, mas dentro deste, há infinitos outros universos, finitos e infinitos, com começo, meio e fim.

Cada pessoa, em sua mente é um universo: seu modo de pensar, de ver e de agir constitui esse universo; quando interagem entre si, há pontos comuns de interseção, mas mesmo assim, apesar dessa interseção, o ponto de vista pode ser divergente, mesmo correlacionado.

Há também os universos paralelos, que nunca se cruzaram. Alguns permanecerão assim durante toda sua existência. Muitos, de alguma forma se cruzarão, estabelecendo assim uma ou várias interseções ou correlações.

A amizade é uma das mais importantes interseções, mesmo que haja apenas um ponto de correlação, quer seja uni ou biunívoca. Quando uma relação unívoca, estabelece-se uma doação altruísta, desprovida de qualquer interesse egoísta. Se uma relação biunívoca, dá-se o que chamamos de amizade que tanto pode não passar disso, como evoluir para uma paixão fugaz ou um relacionamento mais profundo, traduzindo-se em amor fraterno ou conjugal.

Há interseções naturais, intencionais e involuntárias. As naturais ou consequentes são de laços familiares como ascendências e descendências (filhos e filhas, pai e mãe, netos e netas, avó e avó, tios, sobrinhos etc.). Dentro dos laços familiares encontramos as voluntárias como marido e mulher, sogros, genros e noras e cunhados, padrinhos etc. Relacionais encontramos ainda, amigos, colegas, clientes e fregueses etc.

Mesmo relacionando-me tão bem com minha esposa vejo como é relativo a interseção dos nossos universos. Os pontos convergentes são uma maravilha. Os conflituoso nos leva a um jogo de cintura para administrarmos nossas diferenças e tirarmos o melhor proveito desses pontos antagônicos. Temos que fortalecer mais e mais os elos que nos unem, valorizar cada vez mais nossos pontos de interseção, sublimar os que são de somenos importância para que os nossos universos sejam cada vez mais convergentes e coincidentes, para o bem-estar um do outro e tiremos o melhor proveito de nossas relações enquanto vivermos. Assim teremos sido mais felizes e teremos realmente feito a diferença, não só em nossas vidas, mas na daqueles que nos cercam.

E teremos cumprido os desígnios d'Aquele que nos criou e nos ama e nos sustém com Sua graça e infinito amor sem par.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 20/11/2010
Código do texto: T2625773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.