Em meio ao caos ambiental, tardes e manhas são luzes na escuridão

Enquanto olhos brutais se inflamam de ódio e lançam partículas venosas em todo o espaço que ocupam, o milagre da vida é real todos os dias começando nas manhas.

O espetáculo da vida não está condicionado á vontades humanas e magnificamente se faz presente.

Grandes agressões são arquitetadas e consumadas por muitos que vivem egoistamente e que são piores que as calamidades ambientais, promovem maldades mas, sentem-se conquistadores.

O mundo está em dores profundas porque a terra em seu espaço geográfico sofre as conseqüências dos atos irresponsáveis, desumanos, daqueles que estão produzindo os frutos da ignorância.

Após o dia findar-se a noite chega mansa, calma, silenciosa, cenário para um belo teto estrelado. Na noite os amores se concretizam, porque no ápice do querer, as estrelas, além de perfeitas testemunham o prazer de corpos que se procuram. Amantes que se erguem no clarão de novas madrugadas. O amanhecer é muito mais que uma monotonia. A luz que está num raiar de um novo dia é fato concreto, alimento saudável que nutre nossos ideais por mais íntimos que sejam.

Da força que brota do chão alimento-me e então posso contemplar o entardecer. O encerrar do dia não é o fim. Tudo está acontecendo de uma maneira inteligente. A cor intensa de um céu escuro ou alaranjado é referência absoluta da integração e integridade do poder na criação .

O charme está em muitos lugares, é mais contundente do que o fracasso humano. Nas manhas, noites enluaradas, na forma do relevo, há ternura e paz .

Somos revestidos por infinitas bênçãos naturais. Vivemos entre manjares que foram criados muito alem do infinito que contemplamos.

Mesmo quando caminho ferido entre meus anseios ou o egoísmo se agigante em mim,há o espetáculo dos dias que recomeçam. Ainda que meus desejos mais febris aprisionam-me, a aurora anuncia a força do infinito, mesmo que esse fato pareça repetitivo.

Entre as montanhas surge o resplandecer de raios possantes. Nos riachos há bonança em liquido precioso que escorre entre meus dedos. Na quieta vegetação as cores e sons se completam.

A ficção não se encontra no recomeço de novas manhas ou na seqüência dos dias elaborados. Obedecem fielmente á um comando supremo. Na meiguice das tardes que olho sacio-me.

Nos sons que capto vindo dentre o verde das matas percebo ternura e paz.

A felicidade está presente em dias e noites, isso é perfeito.

Precisamos rever conceitos ambientais, novas e sinceras reflexões devem estar no centro das decisões ambientalistas.

Quando o homem segue projetos que o leva á comodidade de viver, é possível adentrar-se por caminhos perigosos, porque a vida nos ninhos, em meio á orquestras dos animais pode ser banalizada e ultrajada.

Não desejo ficar indiferente á força das tardes reais nem distantes dos raios presentes em manhas ensolaradas.

O calor e a perfeição da vida dos recursos naturais são mais potentes que nossos planos frágeis.

Do distante poente a cor escura ou alaranjada no infinito sinaliza a presença da mão criadora .

O clarão que rompe os instantes finais de uma noite é estimulo que me leva á novos sonhos e a uma nova realidade todos os dias.

O recomeçar não está somente em nossos desejos, em minhas metas mas , em dias belíssimos e em tardes radiantes que anunciam uma força sublime.

A fé e a esperança é um caminho que pode neutralizar a presença da escuridão em questões ambientais.

Portanto, diante do complexo quadro ambiental, prefiro acreditar em ações ponderadas, mesmo vivendo entre beneficiários e predadores da natureza em flor e perfume.

Bom é contemplar tanto brilho !

Olhos de Águia
Enviado por Olhos de Águia em 09/11/2010
Reeditado em 11/11/2010
Código do texto: T2606307